Publicidade
Manaus
APURAÇÃO

Animais encontrados na Feira do Coroado passarão por exames no Centro de Zoonoses

Veterinária do órgão acredita que houve um descarte de alguma clínica, mas disse que animais serão examinados para descartar hipótese de envenenamento 06/07/2017 às 11:50
Show whatsapp image 2017 07 06 at 10.48.38
Morte de animais chocou moradores e defensores da causa animal (Foto: Gilson Mello)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

A veterinária do Cento de Controle de Zoonose da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Lais Fonseca, acredita que o caso dos 14 animais encontrados mortos e congelados na manhã desta quinta-feira foi um descarte de alguma clínica veterinária.

"Fizemos a perícia agora e acredito que seja um descarte de clínica veterinária. Congelaram e quando o freezer encheu trouxeram para cá. Mas estou descartando um assassinato em massa desses animais", disse ela, que esteve no local com a equipe do órgão.

Os animais serão levados para o Centro de Zoonose para passarem por exames. "Queremos descartar se houve envenenamento, por isso vamos fazer exames. Encontrei fragmentos de materiais hospitalares. Os corpos não estão nem fedendo. Vamos levar para a autópsia. Depois serão levados para necropsia", completou.

Policiais da Delegacia do Meio Ambiente (Dema) estiveram no local, mas não quiseram falar com a imprensa. Os animais foram removidos do local por volta das 11h30.

Publicidade
Publicidade