Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
BUSCA POR UM LAR

Pets resgatados no incêndio do Educandos serão colocados para adoção em evento

Animais estão castrados, vacinados e vermifugados. Ação é organizada por voluntários que salvaram os cães e gatos no incêndio



WhatsApp_Image_2019-01-22_at_20.58.26_C902D008-7DB1-45E8-940A-60AAAF08D0C2.jpeg
Foto: Divulgação
23/01/2019 às 02:59

Cães e gatos resgatados no incêndio que atingiu cerca de 600 casas no bairro Educados, Zona Sul de Manaus, em dezembro de 2018 serão colocados para adoção em evento no próximo dia 3 de fevereiro. O Pets no P10 – Edição Educandos acontece no Posto P10, localizado na Bola do Eldorado, no bairro Parque Dez, Zona Centro- Sul, das 8h às 12h.

Fotos dos animais à procura de uma família estão disponíveis no perfil da rede social Instagram @sosanimaiseducandos. Os bichinhos estão castrados, vacinados e vermifugados. O evento é organizado por um grupo de voluntários que resgatou os pets e vem cuidando deles desde o acidente, ocorrido há pouco mais de um mês.

“Esse grupo, que tem simpatizantes da causa animal, empresários e clínicas veterinárias, surgiu espontaneamente e se organizou pelo WhatsApp. Cerca de 90% dos animais resgatados eram gatos e muitos deles não tinham dono ou os donos não tinham mais interesse. As clínicas que atenderam gratuitamente já não podem ficar com eles e os lares temporários também não são o ideal. Para dar uma família aos animais, que é o nosso objetivo, nós organizamos o evento”, conta Saskya Canizo, fundadora da ONG Compaixão Animal CPA e uma das organizadoras da ação.

Em torno de 150 animais foram resgatados no Educandos. Entre os principais problemas de saúde deles estavam a inalação de muita fumaça durante o incêndio e queimaduras. Alguns morreram, mas a maioria deles voltou para seus donos ou já foi adotada. Ao todo, 30 animais que ainda não conseguiram famílias estarão disponíveis para adoção no evento. 

Os cães que buscam ser adotados irão desfilar durante o evento, que também vai contar com gincanas e ações de esclarecimento sobre dúvida de saúde animal, além de degustação de alimentos para pets.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por direct nos perfis @postop10 ou @sosanimaiseducandos no Instagram.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.