Publicidade
Manaus
MUDANÇA

Unimed Manaus será suspensa e deverá transferir clientes a outro plano em 30 dias

Medida foi determinada pela Agência Nacional de Saúde (ANS) em função das “anormalidades financeiras” da cooperativa 27/06/2018 às 13:47 - Atualizado em 27/06/2018 às 14:00
Show unimed manaus
Foto: Divulgação
Rebeca Almeida Manaus (AM)

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão da Unimed Manaus e a transferência de clientes beneficiários da cooperativa médica a outro plano de saúde nos próximos 30 dias. A decisão, que consta no Diário Oficial da União de ontem, terça-feira (27), leva em conta “anormalidades financeiras” da empresa. A suspensão da cooperativa médica vale para a comercialização de planos e produtos, a partir do fim do prazo de 30 dias.

Na decisão da ANS, o diretor-presidente da agência, Leandro Fonseca, considerou “anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocaram em risco a continuidade do atendimento à saúde”. A determinação se refere às dificuldades financeiras enfrentadas pela Unimed Manaus, que buscava se reajustar com abertura de novas clínicas médicas na cidade, como a recente inauguração de uma nova unidade clínica na Zona Leste de Manaus, em maio deste ano.

Por meio de nota, o diretor executivo da Unimed na capital, Sérgio Ferreira, afirmou que as medidas determinadas pela ANS serão obedecidas. Além disso, a cooperativa também assegurou que durante os próximos 30 dias os atendimentos prestados aos beneficiários continuarão funcionando sem alteração nos atendimentos assistenciais-hospitalares.

“O procedimento de transferência de carteira seguirá de acordo com legislação e tão logo novas informações sejam disponibilizadas, os beneficiários serão informados por meio de comunicados e informações nos canais oficiais da cooperativa”, finaliza o comunicado aos clientes assinado por Sérgio Ferreira.

Publicidade
Publicidade