Sexta-feira, 14 de Maio de 2021
NOVIDADES

Antiga Nokia, Fundação Matias Machline terá 270 vagas para o Ensino Médio técnico

Instituição, que tem nova mantenedora, terá ainda cursos técnicos e profissionalizantes no turno noturno e cota de vagas para alunos vindos de escolas públicas



fepem.JPG Toda a nova estrutura da FMM será apresentada na quarta-feira, quando a direção da instituição irá receber a imprensa para detalhar as novidades. (Foto: Reprodução)
03/10/2016 às 10:08

A Fundação Matias Machline (FMM), antiga Fundação Nokia, vai abrir 270 vagas em processo seletivo para o Ensino Médio Técnico da instituição. A informação foi divulgada hoje pela assessoria de comunicação do órgão.

O acréscimo no número de vagas - anteriormente eram abertas 160 anualmente - não é a única novidade anunciada após a entrada da empresa Digitron da Amazônia Ind. Com. S.A como nova mantenedora. A instituição antecipou, também, que irá disponibilizar cursos preparatórios gratuis, com duração de um ano,destinado apenas para alunos de menor nível de renda. Além disso, das 270 vagas abertas, 65% delas - 176 - serão destinadas a alunos oriundos de escolas públicas.



Outra novidade anunciada pela nova mantenedora da instituição é que, para 2017, haverá a oferta de cursos técnicos e profissionalizantes no turno da noite.

Toda a nova estrutura da FMM será apresentada na quarta-feira, quando a direção da instituição irá receber a imprensa para detalhar as novidades.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.