Quarta-feira, 01 de Abril de 2020
Propaganda

Anúncio em sacos de pão é a nova aposta do mercado publicitário em Manaus

Segundo dados da Associação Brasileira de Panificação, no Brasil cerca de 98% da população consome pão diariamente



casal.JPG Foi pensando nesse público que empresários amazonenses trouxeram a franquia PremiaPão para Manaus e começam a fazer sucesso
14/11/2016 às 09:38

A propaganda é a alma do negócio. É o que dizem empresários e comerciantes e é pensando nisso que muitos têm investido numa publicidade "simples", mas de grande impacto. Anúncios em sacos de pão estão fazendo sucesso em Manaus.

Segundo dados da Associação Brasileira de Panificação, no Brasil cerca de 98% da população consome pão diariamente. Foi pensando nesse público que empresários amazonenses trouxeram a franquia PremiaPão para Manaus e começam a fazer sucesso.



Um dos grandes diferenciais da publicidade em sacos de pão é a possibilidade de uma marca entrar na casa de potenciais clientes em uma das melhores horas do dia: no café da manha e lanche da tarde.

“Nossos clientes são praticamente convidados a entrar na casa das pessoas e participar de um dos momentos mais importantes do dia, quando a família está reunida. A marca deles é vista”, disse a empresária Idaliani Dantas, que trouxe a franquia PremiaPão. O negócio é uma sociedade com o marido Fábio Mendonça.

 A franquia atua em Manaus há pouco mais de três meses, mas  já conseguiu espaço entre comerciantes e empresários, que, mesmo em tempos de crise, entendem que é necessário investir em publicidade, afinal "quem não é visto, não é lembrado. “Nesse período de crise que o País enfrenta, muitos comerciantes  temem investir, mas é aí que surge outro grande diferencial da publicidade em sacos de pão: é muito mais barato e tão funcional quanto as outras mídias”, disse Dantas.

É tão “em conta” que novos empreendedores também  podem investir como é o  caso da proprietária do Porto das Delícias, Indra Porto,  que faz, artesanalmente, tortas geladas. A empreendedora disse que ficava curiosa ao ver os anúncios de empresas nos sacos de pão e sentia vontade de conhecer esses locais. Não demorou muito para Indra começar a cogitar a possibilidade de investir em propaganda, mas ela achava que seria muito caro.

“Sempre vi sacos com anúncios como um grande potencial de mídia. Aquele saco, todo dia na nossa mesa, desperta curiosidade. Comecei a pesquisar e vi que muitas vendas de pequenas empresas, como a minha, foram alavancadas com essa mídia. Eu  tive que contratar o serviço também, os valores não são caros como eu imaginava, cabe no nosso orçamento e já vemos o retorno do investimento", contou, entusiasmada.

Além dos valores, outro fator que impactou e também fez diferença na escolha pelo PremiaPão é o material ecologicamente correto. “É muito bacana você ver que a empresa não quer apenas lucro, ela também se preocupa com o que e correto”, explicou.

Outro que também aposta nessa publicidade é o proprietário da Campinas Celulares, Sanderson Maciel. Segundo ele, os benefícios são vários. "Minha marca está entrando na casa das pessoas. Minha empresa é vista em vários locais da cidade, além do bairro onde estamos localizados e isso atrai novos clientes", disse Sanderson.

O empresário também destaca os prêmios que concorre no Premia Pão mensalmente. "Tem sorteios mensais e eu todos têm chance de ganhar algum prêmio e os prêmios são muito bons", disse.
 
Impacto

Por campanha, são distribuídos cerca de 30 mil sacos de pão, que circula, em media por 30 dias, com alcance de aproximadamente 120 mil pessoas por campanha. Os sacos de pão saem sem nenhum custo para as panificadoras.

Serviço

O quê: PremiaPão Manaus
Facebook: @premiapaomanaus
E-mail: manaus@premiapao.com.br
Contato:  (92) 981007239 e 984071993


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.