Sábado, 06 de Junho de 2020
ABASTECIMENTO

Apagão afeta distribuição de água e sistema pode oscilar nas próximas 48h

Energia começou a ser restabelecida e algumas de estações de tratamento afetadas pelo apagão. Águas de Manaus explica que o sistema de abastecimento na capital poderá oscilar



WhatsApp_Image_2020-03-22_at_17.39.12_5990AB1D-4D1D-425B-9E9B-8CACD772B8BD.jpeg Foto: Sandro Pereira
22/03/2020 às 18:06

Devido ao apagão de energia elétrica registrado na capital na tarde deste domingo (22), a concessionária Águas de Manaus afirma que o abastecimento de água poderá oscilar nas próximas 48h.  As quatro estações de tratamento da capital (Ponta do Ismael I e II, Ponta das Lajes e Mauazinho) e todos os Centros de Produção de Água Subterrânea (CPAS) administrados pela concessionária foram desligados. 

A energia começou a ser restabelecida e algumas dessas unidades já voltaram a operar. "Mesmo assim, bairros em toda a cidade de Manaus podem apresentar oscilações no abastecimento de água nas próximas 48h, devido ao tempo de recuperação dos sistemas hidráulicos de abastecimento de Manaus", informou a empresa. 

Apagão

Um apagão foi registrado em diversos bairros de Manaus neste domingo (22), por volta das 14h30. De acordo com depoimento de moradores da capital, a energia está em falta nos bairros São José, Cidade Nova, Compensa, Colônia Antônio Aleixo, Cachoeirinha, Novo Israel, Cidade de Manaus e outros.



Os relatos nas redes sociais se multilplicam ao passo que até o momento a concessionária não explicou oficialmente o motivo para a falta de abastecimento. O diretor presidente da Amazonas Energia confirmou que houve um blecaute nas linhas de tranmissão de Tucuruí, mas não se sabe as causas da pane no sistema eletríco até o momento. "Estamos em blecaute, houve um desligamento das linhas do Linhão de Tucuruí. Estamos aguardando instruções do operador nacional do sistema para religiar e retomar. Se o problema não foi tão grave no Linhão, em cerca de 30 minutos deve normalizar", disse.

Um morador do Viver Melhor entrou em contato com a redação e explicou que desde às 9h deste domingo ele está em energia em casa. Gilson Nascimento é pai de uma criança especial que precisa usar aparelhos eletrônicos para tratamento de saúde.

A reportagem entrou em contato com a concessionária Amazonas Energia e aguarda um posicionamento oficial da empresa. 


 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.