Publicidade
Manaus
CAOS TOTAL

Apagão afeta Manaus e cidades vizinhas e causa queda no fornecimento de água

Manaus, Iranduba, Manacapuru e Pres. Figueiredo foram atingidas pelo apagão. Nem energia nem água normalizaram totalmente 31/03/2017 às 08:26 - Atualizado em 31/03/2017 às 08:35
Show show 288402
Foto: Arquivo
acritica.com

Um apagão afetou Manaus e cidades vizinhas – Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo – desde a madrugada desta sexta-feira (31). A falta de energia também causou efeitos no abastecimento de água em alguns bairros da capital. Moradores do Aleixo, São Lázaro e São Geraldo, entre outros, ficaram sem água nas torneiras.

De acordo com a Eletrobras Amazonas Energia, a causa do apagão foi, conforme registro do Operador Nacional do Sistema, um deslocamento no Linhão de Tucuruí, impactando Manaus e as outras três cidades da Região Metropolitana. Segundo a concessionária, a distribuição – interrompida às 4h25, começou a ser normalizada as 5h04. No entanto, até as 8h, muitos bairros da cidade ainda estavam sem energia.

Nos bairros Planalto e Distrito Industrial, por exemplo, a energia chegou ser restabelecida por volta das 7h, mas caiu minutos depois. Até o momento, não houve um posicionamento oficial da empresa sobre a normalização do serviço.

Falta de água

Devido ao apagão, o fornecimento de água foi afetado. “O abastecimento de água de toda a cidade foi prejudicado. Todos os sistemas produtores de água foram desligados e assim que a concessionária de energia elétrica retomar com os serviços, o sistema de distribuição de água será religado com prazo para normalização no decorrer do dia”, disse a Manaus Ambiental.

Publicidade
Publicidade