Publicidade
Manaus
APAGÃO

Apagão interrompe fornecimento de energia elétrica em todas as zonas de Manaus

Semáforos e serviço de telefonia móvel também foram afetados 21/03/2018 às 15:08 - Atualizado em 21/03/2018 às 15:29
Show 29341002 1941882662512472 302954813 n
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com Manaus (AM)

Um apagão causou a interrupção no fornecimento de energia elétrica na tarde desta quarta-feira (21) em todas as zonas de Manaus. A reportagem do Portal A Crítica identificou falta do serviço nos bairros Coroado, Chapada, São Jorge, Novo Aleixo, Parque Dez, Nossa Senhora das Graças, Centro, Presidente Vargas, Armando Mendes, Cidade Nova, Praça 14, Japiim, Petrópolis, Santo Antônio, Compensa e Aparecida. Semáforos e serviço de telefonia móvel também foram afetados.

A empresária Adriana Brasil, dona de um restaurante no bairro Nossa Senhora das Graças, afirmou que não conseguiu fechar a conta de clientes devido ao apagão. “Eu sou dona de um restaurante e o apagão veio durante o horário de funcionamento. Tivemos dificuldade, claro, e os clientes saíram com a conta em aberto, no débito, pois ficamos sem sistema. Foram 23 pessoas que passaram pelo desconforto do calor e pagamento”, disse a empresária.

Clientes que estavam no Millennium Shopping, na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, na Zona Centro-Sul, começaram a deixar o centro de compras por volta de 14h45, quando o apagão começou. “Vim fazer uma reunião de trabalho na praça do shopping e teve a queda de energia. O gerador foi acionado e deu pra dar continuidade, mas as pessoas começaram a deixar o shopping”, contou a designer Lauren Melissa.

Um paciente do Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, localizado na avenida Torquato Tapajós, na Zona Norte, ligou para a reportagem informando sobre a falta de energia dentro da unidade de saúde. “Eu estou como paciente aqui e está um caos o hospital. Eles não estão conseguindo atender ninguém e tem muitas pessoas espalhadas pelos corredores”, disse Gilson Nascimento.

O cirurgião cardíaco Fausto Pina afirmou que estava no meio de uma cirurgia no Hospital Universitário Francisca Mendes, na Cidade Nova, Zona Norte, quando aconteceu o apagão. “Estávamos no meio de uma cirurgia quando deu o apagão. Não demorou muito porque o hospital tem gerador, mas chegamos a ficar sem luz em plena sala cirúrgica”, disse o médico.

Nota de Eletrobras

A Eletrobras Distribuição Amazonas informou, por meio de nota, que um circuito duplo de 500kv do linhão de Tucuruí, que atende o estado do Amazonas, saiu de operação e, possivelmente, afetou outros estados. A distribuidora aguarda um posicionamento do Operador Nacional do Sistema (ONS) para informar mais detalhes aos clientes.

“A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região”, afirmou a concessionária.

Publicidade
Publicidade