Publicidade
Manaus
Manaus

Apesar de forte chuva, segundo dia do Enem 2015 em Manaus ocorre de forma tranquila

Candidatos lotaram pátios de locais de provas antes do horário do fechamento dos portões, prevendo atrasos. Alguns, porém, não tiveram a mesma sorte e ficaram de fora dos exames nacionais 25/10/2015 às 13:59
Show 1
Segundo dia do Enem em Manaus começou tranquilamente. Na foto, a Unip, um dos locais de prova
Natália Caplan Manaus (AM)

Apesar da chuva torrencial que caiu sobre Manaus na manhã deste domingo (25), o segundo dia de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi tranquilo. Bem antes de os portões fecharem na Universidade Paulista (Unip), no bairro Parque Dez, Zona Sul da cidade, por exemplo, candidatos lotavam o pátio. As salas já estavam liberadas, mas a maioria preferiu esperar na praça de alimentação até 5 minutos antes do horário das provas.

“A questão é o portão principal, lá na frente. Depois que o candidato entrar, não tem problema em estar fora do prédio alguns minutos depois das 11h. O importante é não ser barrado na entrada do estacionamento”, informou um segurança da faculdade, que não quis se identificar. “As salas estão abertas, mas eles [candidatos] só precisam entrar na hora da prova”, declarou uma das fiscais.


Por causa das condições climáticas, alguns locais de provas abriram os portões com 1 hora de antecedência. Entretanto, mesmo após a tempestade, 1 hora antes do fechamento dos portões, algumas pessoas ainda tiveram um momento “corredor de rua” para não ser barrado.

Três estudantes atrasados ultrapassaram a linha final. Outros dois não tiveram a mesma sorte. Uma moça que fez o ônibus parar em frente à instituição de ensino superior não conseguiu chegar a tempo e nem se aproximou do portão. Quatro minutos depois, um táxi tentou o acesso e desistiu.

Publicidade
Publicidade