Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
Crescimento

Google mostra Manaus como a 7ª cidade brasileira que mais cresceu em 32 anos

O aplicativo Google Earth Timelapse mostra que a capital amazonense teve uma grande expansão territorial nos últimos anos



08/12/2016 às 13:09

A nova atualização do seu Google Earth Timelapse mostra as mudanças e o crescimento da Terra desde 1984 até os dias atuais. Em questão de segundos pode se perceber o nível de crescimento de alguns estados como Rio de Janeiro e São Paulo.

O site do jornal Nexo mostrou as dez maiores capitais do país, em número de habitantes, para ver suas mudanças ao longos das últimas décadas. Manaus ficou na sétima colocação do ranking.



É possível ver como a Grande São Paulo se expandiu assim como a região Oeste do Rio de Janeiro. Brasília, cujo número de habitantes mais do que dobrou desde 1984, cresceu muito em área construída.

Manaus também teve uma grande expansão. De 760.031 habitantes registrados em 84, Manaus passou a ter 2.094.391 habitantes.

O vídeo abaixo mostra o nível de crescimento de Manaus:


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.