Publicidade
Manaus
Manaus

Aplicativos do Samsung Ocean para ajudar cidadão no dia a dia já estão disponíveis

Cinco apps foram criados por alunos formados na primeira turma do curso de Desenvolvimento de Aplicativos, do Centro de Treinamento Samsung Ocean 11/09/2015 às 10:45
Show 1
Os aplicativos foram desenvolvidos por estudantes que se formaram na primeira turma do curso da Samsung Ocean
acritica.com ---

A primeira turma de Desenvolvimento de Aplicativos, do Centro de Treinamento Samsung Ocean, encerrou o curso colocando no mercado cinco produtos que irão ajudar o cidadão no dia a dia.

Entre os aplicativos desenvolvidos está o “OnBuz”, que permite o compartilhamento de informações sobre transporte público, e o “SmarketList”, que auxilia na elaboração de listas de compras, com informações sobre preço, onde encontrar o produto, marcas e promoções. Outro app desenvolvido pelos estudantes é o Cronie: aplicativo de time lapse com ênfase em autorretrato (selfies). Os aplicativos serão disponibilizados na loja de aplicativos Galaxy Apps.

A formatura da primeira turma de Desenvolvimento de Aplicativos, composta por 19 estudantes, foi na última quarta-feira, na sede do Ocean, na Faculdade de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Os alunos que participaram da capacitação foram selecionados entre desenvolvedores, universitários e aspirantes, que se inscreveram para o curso.

O curso teve duração de quatro meses e, além de aprender a desenvolver aplicativos, os estudantes receberam capacitação na área de empreendedorismo e marketing digital. A intenção é que, agora, eles consigam transformar em negócio os ensinamentos adquiridos durante a capacitação.

Segundo o gerente do programa Samsung Ocean Brasil, Eduardo Conejo, o centro tem como missão incentivar a evolução profissional dos alunos. “Com esse foco, todos os egressos são sempre convidados e muito bem-vindos a participarem de outros treinamentos, em novos temas e tecnologias”, afirmou.

O gerente ressalta que o Samsung Ocean tem como meta a concretização das ideias em protótipos que idealmente evoluam para produtos. Foi assim, também, com os games criados pelos estudantes da primeira turma do curso de Jogos Digitais. Os produtos já estão no mercado.

Parceria

Implantado no ano passado, o Samsung Ocean promove capacitação para criação de soluções móveis, já tendo beneficiado mais de 8 mil estudantes. Em Manaus, o Ocean é feito em parceria com a Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

Os aplicativos desenvolvidos pelos estudantes são:

Cronie: Aplicativo de time lapse com ênfase em autorretrato (selfies). O time lapse é um processo fotográfico que permite que a imagem seja vista mais depressa, como se estivesse saltando.

Markt: Aplicativo focado em atingir profissionais autônomos, ajudando-os a divulgarem seus produtos de uma forma mais atraente para seus clientes;

OnBuz: É um aplicativo voltado para o compartilhamento de informações referentes ao transporte público, dentro do estilo GPS Social, permitindo o compartilhamento da localização do ônibus, por meio de check-in e check-out, fazendo o uso da Geolocalização e de uma plataforma web;

SmarketList: Aplicativo que auxilia na elaboração da lista de compras do usuário no smartphone. Disponibiliza informações sobre produtos como preço, localização, marca, pesquisa de itens, compartilhamento de promoções;

The best list: O aplicativo tem como propósito listar e indicar o melhor conteúdo aos usuários. Cada usuário terá sua lista de itens prediletos para cada categoria do aplicativo.


Publicidade
Publicidade