Quarta-feira, 14 de Abril de 2021
Prisão

Apontado como dono de arsenal, 'Ling' é ligado ao crime organizado, diz polícia

Ling é um dos dez conselheiros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) em Manaus. Ele foi preso pela Polícia Federal do Rio Grande do Sul (RS) em Porto Alegre durante a operação Nômade.



WhatsApp_Image_2021-02-24_at_19.15.30_8E88C24D-88E2-45D4-928D-97DE2A55DB9F.jpeg Foto: Divulgação
24/02/2021 às 19:27

Marcelo Vidinha da Silva, 37, preso hoje pela manhã com um arsenal de armas, entre elas um fuzil modelo AR15, durante uma operação da Secretaria Executiva Adjunta de Ópera (Seaop),era o homem de confiança do traficante Emmanuel da Silva Teles, o “Ling”, um dos dez conselheiros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) em Manaus. 
“Além de ser o armeiro de Ling ele também fazia outros corres, era o responsável por distribuir droga, arrecadar dinheiro da venda de entorpecentes “, disse um dos investigadores do caso que preferiu manter o nome em sigilo.

Ling foi preso pela Polícia Federal do Rio Grande do Sul (RS) em Porto Alegre durante a operação Nômade. Conforme as investigações ele é uma das lideranças da facção criminosa que atua dentro dos presídios do Amazonas e estava morando em Porto Alegre de onde agia ativamente nas tomadas de decisões da organização criminosa.



Vinha foi preso durante a operação policial coordenada pela SEAOP com 12 armas de fogo, que seriam entregues a membros da facção do tráfico de drogas e homicídios registrados em Manaus. A apreensão do arsenal aconteu no contexto do reforço policial na Comunidade São Pedro, na zona oeste da capital, onde criminosos fizeram vídeos em celular ostentando armas de fogo pelas tuas.
O levantamento de informações levou as equipes policiais ao nome de Marcelo Vidinha apontado como  o homem de confiança de Ling. Marcelo foi preso carregando uma sacola plástica cheia de armas em um posto de combustíveis na entrada do bairro Manoa, na zona norte.

Ao ser abordado pelos policiais, ele revelou onde o restante do armamento estava escondido. As armas foram encontradas em um terreno baldio na Avenida Grande Circular, na zona leste, dentro de uma mala preta. Ao todo, as equipes policiais tiraram das mãos dos criminosos 12 armas de fogo. Um fuzil AR 15, uma espingarda calibre 12, oito pistolas (9mm e calibres 765 e 45), dois revólveres (calibres 38 e 32), além de coletes balísticas e 38 munições.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.