Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Manaus

Após 10 anos, aprovados no concurso público da CMM devem ser chamados

Em entrevista realizada em fevereiro de 2013 o vereador Bosco Saraiva anunciou que convocaria 97 funcionários concursados a partir de março



1.jpg Concurso ocorreu em agosto de 2003 na gestão do vereador Paulo Nasser
08/05/2013 às 11:08

Os aprovados no concurso público da Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizado em 2003, começarão a ser chamados ainda este mês. A informação é do presidente da Casa Legislativa, Bosco Saraiva (PSDB).

Trinta e sete mil pessoas se inscreveram para o concurso público ocorrido do período de julho e agosto de 2003. O concurso foi homologado em janeiro de 2004 e ofereceu 191 vagas. Teve o prazo de validade prorrogado por dois anos. E foi alvo de ações judiciais no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e do STF por conta da não nomeação do total de aprovados.

Em entrevista concedida ao jornal A CRÍTICA em fevereiro de 2013 o vereador Bosco Saraiva anunciou que convocaria 97 funcionários concursados a partir de março deste ano, o que não aconteceu. Nesta terça-feira (07), o parlamentar disse a reportagem que a demora na convocação se deu porque estava se organizando e se ambientando nas questões administrativas da CMM.

Bosco disse que já orientou o diretor administrativo da Casa Legislativa, Rubenilson Massulo, a convocar os concursados. “Estamos fazendo as medidas estruturais, mas eu acredito que ainda este mês vamos chamar algumas pessoas, técnicos de segurança. O pessoal da segurança será o primeiro a ser convocado porque o quadro atual já está bem desgastado e por isso precisamos trocá-lo. A diretoria administrativa já recebeu ordem de realizar o chamamento dessas pessoas”, disse.

Segundo o vereador-presidente, a previsão é que todos os concursados sejam chamados até o final do ano. O vereador informou que as pessoas aprovadas para cargos que foram extintos serão relocadas  em outros postos e departamentos. O concurso realizado tinha como objetivo suprir 191 vagas de 22 cargos diferentes.

Segundo dados da Diretoria de Comunicação da Casa, atualmente a CMM conta com 1.482 funcionários. Dentre esses, apenas 376 funcionários são efetivos.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.