Publicidade
Manaus
Manaus

Após 20 dias, Manaus registra chuvas em áreas isoladas nesta quinta-feira (24)

A última e única chuva deste mês foi registrada pelo Inmet no último dia 4. Manauaras comemoraram a breve precipitação de hoje nas redes sociais 24/09/2015 às 15:34
Show 1
As chuvas ocorreram em pontos isolados da cidade nesta quinta-feira (24)
alexandre pequeno Manaus (AM)

Na tarde desta quinta-feira (24), enfim choveu em alguns pontos isolados da capital amazonense, após 20 dias sem registros de precipitação. Bairros como Aleixo, Adrianópolis, Compensa, Alvorada, Redenção, Bairro da Paz e Lírio do Vale, das zonas Centro-Sul e Oeste, registraram a chuva rápida, que caiu por volta das 14h30.

Segundo o meteorologista Gustavo Ribeiro, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), este tipo de chuva - rápida e em pontos isolados - é comum nesta época do ano. Entretanto, Manaus, que na última segunda-feira (21) teve o dia mais quente dos últimos 90 anos, não via água cair do céu desde o dia 4 deste mês. O forte calor e a baixa umidade têm contribuído para número recorde de incêndios em vetagação na capital.

As chuvas em locais isolados da capital devem ficar mais frequentes nos próximos meses, especificamente durante os meses de outubro e novembro,explicou o meteorologista. “A última e única chuva registrada pelo Inmet neste mês foi no dia 4, com o acumulado de 15,8mm”, afirmou o Gustavo Ribeiro. Ainda segundo o meteorologista, em Manaus, a máxima temperatura do ar registrada hoje foi de 37,4°C.

De acordo com ele, não foi possível precisar a quantidade de chuva da tarde desta quinta-feira e os locais onde ocorreram.

(Foto: Clóvis Miranda)

Euforia nas redes sociais

A repercussão da chuva foi imediata na Internet. O Portal A Crítica publicou logo que começou a precipitação um registro em sua página no Facebook e no Twitter. Em pouco mais de uma hora, a publicação já alcançou mais de 2 mil curtidas. Muita gente comemorou e de maneira divertida reclamou do fato da chuva ter sido muito rápida. Outros reclamaram porque a precipitação não chegou a cair em seus bairros.

"Aqui choveu por 30 segundos. Kkkk. juro! Deu tempo de falar: Oba chuva! Daí acabou", comentou Letícia Barros.

"Choveu aqui na Vila da Prata....q bom..tomei banho na chuva", escreveu Michelle Ramos.

"Foram os 10 minutos mais felizes de hoje.. rsrrsrs", postou Olívia Rosa 

"Aqui na Zona Leste até que surgiu umas nuvens escuras e até pensei que fosse chuva ... mas na verdade era fumaça das queimadas das invasões aqui no Nova Floresta ..., lamentou Tarcis Carvalho.

"Será se não estourou nem uma tubulação porque na Torquato tá um Sol de rachar", comentou Italo Augusto.

Publicidade
Publicidade