Publicidade
Manaus
Manaus

Após Abrasel, lojistas do Vieiralves também procuram o apoio da SSP-AM

Insegurança com roubos e consumo de drogas nas ruas do conjunto, que concentra parte do comércio de luxo da cidade, foram abordados em conversa com o titular Paulo Roberto Vital 17/09/2014 às 17:57
Show 1
Centros comerciais e lojas de grife são características do conjunto, que vem sofrendo uma onda de roubos
Renildo Rodrigues Manaus (AM)

Um dia após a reunião da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), para pedir providências sobre os assaltos que afligem o comércio alimentício da cidade, os lojistas do conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus, também procuraram o titular da pasta, coronel Paulo Roberto Vital, para solicitar um reforço no policiamento.

Segundo a representante da Associação de Empresários do Vieiralves (AEV), Adlinez Moreno, o encontro, realizado na manhã desta quinta-feira (17), foi bastante produtivo. “Nós fomos recebidos com várias propostas já pensadas previamente pelo secretário, que reafirmou o compromisso de acabar com esse clima de insegurança e garantir a tranquilidade de consumidores e lojistas”, afirmou.


Ainda de acordo com a empresária, o conjunto tem sofrido principalmente com a ação de ladrões, que roubam carros e objetos pertencentes aos frequentadores, mas também com a presença de usuários de drogas, que ameaçam quem circula pelos centros comerciais à noite.

“Nós já temos o apoio das viaturas do Ronda no Bairro, mas gostaríamos que um efetivo maior, como uma viatura para circular dentro do conjunto, motos e mais policiais, também apoiasse a atividade dos comerciantes. Afinal, uma grande quantidade de bens de consumo, de investimento e de impostos passa por essa região, que é uma das mais importantes para a atividade comercial, principalmente de luxo, da cidade”, esclarece.

Para a próxima terça (23), uma nova reunião, desta vez com a presença de integrantes tanto da Abrasel quanto da AEV, está marcada para ocorrer na Secretaria.

Publicidade
Publicidade