Publicidade
Manaus
Manaus

Após acidente com motocicleta enquanto pedalava, professora está em coma induzido

Professora de 44 anos andava de bicicleta pela rua principal do bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus, quando foi atingida por motociclista em alta velocidade. Ela está na UIT do Hospital Dr. João Lúcio 18/11/2015 às 11:31
Show 1
Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio
silane souza Manaus (AM)

A professora Joelma Silva de Oliveira, 44, se envolveu em um acidente com uma moto quando andava de bicicleta na rua Codajás, bairro Petrópolis, Zona Cetro-Sul, por volta de 19h desta terça-feira (17). Ela foi encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste, onde está em estado grave e em coma induzido, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 
De acordo com a colega de trabalho, Ana Cláudia Freitas Andrade, 37, o acidente ocorreu nas proximidades do Colégio Militar da Polícia Militar. “Ela estava andando de bicicleta com o marido dela no fim da tarde de ontem e quando foi fazer o retorno. A moto veio em alta velocidade e a atingiu. Quem dirigia a motocicleta aparentava ter aproximadamente 15 anos, e fugiu do local”, afirmou.
 
Ainda conforme Ana Cláudia, a professora sofreu um edema na cabeça, inchaço do cérebro, devido ao forte impacto provocado pelo acidente, e apresenta quadro de traumatismo craniano. Ela fez cirurgia, mas está em estado grave, porém, reagindo.

 
Ana Cláudia contou que o local onde Joelma estava andando de bicicleta sempre fica lotado de gente e ontem tinha crianças e jovens caminhando. Não sabe de onde a moto surgiu daquela forma. “O médico disse que se fosse uma criança ou um idoso tinha morrido pela gravidade do acidente”, revelou.
 
Joelma Silva de Oliveira é professora do 5º ano, da Escola Municipal Maria Lira Pereira, situada na rua da Amizade, também no bairro Petrópolis.
 
Ainda não há informações sobre o condutor da motocicleta envolvida no acidente. Em nota, o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio informou que a paciente está internada no HPS em estado grave: sofreu traumatismo craniano, passou por cirurgia, e está entubada.

Publicidade
Publicidade