Publicidade
Manaus

Após alta, delegado diz que ficou cinco dias sem dormir e agradece orações

"Voltarei mais forte", afirmou Péricles Nascimento, baleado por bandidos quando tentava recuperar picape do deputado Pauderney Avelino 31/10/2017 às 20:49
Show delegado 123
Delegado Péricles Nascimento e a equipe médica que o cuidou durante sua estada em São Paulo. Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

O delegado Péricles Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV),  agradeceu, em nota enviada à imprensa, todas as orações feitas no período que ele ficou internado. Péricles teve alta hoje, 23 dias após ser baleado em confronto bandidos durante operação para recuperar a picape roubada do deputado federal Pauderney Avelino (DEM).

“Do fato, certeza de que Deus intercedeu por mim e desviou o projétil, mantendo-me lúcido apesar de toda a aflição", afirmou ele, na nota enviada, na qual também reafirma sua evolução no quadro de saúde e comemora o simples fato de poder tomar água. "Hoje já não tenho o incômodo da traqueostomia ou da sonda, os drenos também sumiram. Comecei a ingerir líquidos (sensação maravilhosa poder beber água gelada) e consigo andar em passos curtos. Recebi alta do hospital e continuo em plena recuperação”.

Na nota, ele relata ainda os momentos de sofrimento que passou. “Confesso que nada foi fácil. Dor, senti muita. Fiquei 5 dias ininterruptos sem dormir, os primeiros dias praticamente não conseguia me mexer”. Ele reforçou a fé para suportar o momento.  “Deus está no comando e cuidou o tempo todo de mim. Ele me deu a oportunidade de renascer, começar novamente, e pretendo ser merecedor de toda dádiva divina”.

Para Péricles, a grande lição que ficou é a de ter “fé em Deus acima de tudo”. “Em todos os momentos, jamais falta fé de que Deus está me curando, não só o corpo, mas o espírito, posso sentir a presença d'Ele em vários momentos”.

Ele agradeceu a oração de familiares e amigos e destacou a equipe médica, liderada por Sérgio Gonçalves, a quem chamou de “extraordinário”. Outro que foi alvo dos agradecimentos foi Bosco Saraiva, vice-governador e secretário de Segurança Pública. “(...) no momento de desespero, vendo os meus familiares aos prantos, (Bosco) prometeu ao meu Pai, que tanto chorava na porta do hospital, que eu voltaria para casa da mesma maneira que saí para trabalhar dia 08 de outubro, e está honrando com tudo o que prometeu. Saiba que eu e todos que sofreram comigo seremos eternamente gratos”.

A nota é encerrada com Péricles mostrando confiança na retomada de suas atividades. “(...) digo q serei eternamente agradecido  pelas orações, pelo apoio e pelo carinho, e logo, logo voltarei mais forte”.

LEIA MAIS 

Delegado da PC é alvejado durante operação e passa por cirurgia no João Lúcio

Delegado Péricles passa bem, mas não tem previsão de retorno a Manaus

Publicidade
Publicidade