Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
SEM DOENÇA

Após ameaça de traficantes, Prefeitura diz que vacinação continua no Jorge Teixeira

Na manhã desta quinta-feira (19), a SSP-AM aumentou patrulhamento e realiza operação no bairro Jorge Teixeira. Um homem foi detido até o momento



vacina__o_agora_prefeitura.JPG A nova etapa de ações para conter o avanço do sarampo na cidade teve como ponto de partida a sede do Distrito de Saúde Leste (Foto: Reprodução Internet)
19/07/2018 às 09:53

Após traficantes impedirem que uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vacinasse nessa quarta-feira (18) moradores do bairro Jorge Teixeira, a Prefeitura de Manaus informou na manhã desta quinta-feira (19), que as atividades contra o sarampo vão continuar no local. A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) aumentou o patrulhamento na área e realiza operação desde as primeiras horas do dia.

Por meio de nota, divulgada na manhã de hoje (19), a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) informou que a Prefeitura solicitou, ainda na noite de ontem, que o Governo do Estado reforçasse o policiamento e desse total apoio à ação de vacinação porta a porta no bairro Jorge Teixeira. Segundo a secretaria, a SSP atendeu o pedido e começou a ocupar parte da área.

Ainda conforme a Semcom, mesmo após a ameaça de traficantes, os trabalhos das equipes de vacinação "continuarão diariamente até que a meta seja alcançada e seja possível conter o avanço da doença na capital".

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da SSP-AM informou que desde as primeiras horas desta quinta-feira (19), realiza operação integrada de forças de segurança na área localizada na Zona Leste da capital. Até o momento, um homem foi detido e dois veículos com restrição de roubo foram apreendidos.

Ainda conforme a SSP-AM, a operação no bairro Jorge Teixeira, que envolve policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP), grupo Fera, Força Tática, Rocam, COE e Detran, foi determinada pelo secretário de segurança, Coronel Anézio Paiva.

As atividades começaram a ser realizadas ontem a noite, quando uma varredura foi feita no local para apurar a denúncia. A secretaria completou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM).

Atividades contra o sarampo

A nova etapa de ações para conter o avanço do sarampo na cidade teve como ponto de partida a sede do Distrito de Saúde Leste (Disa Leste), na rua das Rosas, s/nº, Jorge Teixeira, na última segunda-feira (16). O bairro, juntamente com a Cidade Nova e Novo Aleixo, na Zona Norte, foi definido como prioritário, com base nos critérios de notificações e/ou confirmações de casos da doença. Assim como comunidades do Ramal do Pau Rosa, na BR-174, Distrito Rural, onde também serão realizadas varreduras.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.