Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
problemas em série

Após apagão, internet da NET oscila e empresa prevê normalização na madrugada

Supervisor afirma que serviço tem lentidão, mas que funciona; empresa diz que rompimento de fibra e desligamento do linhão de Tucuruí causaram o problema registrado na cidade



_H4K9812.JPG Acessar a internet tem sido uma missão complicada na tarde de hoje em Manaus (Foto: Clóvis Miranda)
30/11/2016 às 17:54

Clientes do provedor de internet Net, o mais utilizado pelos consumidores de Manaus, estão enfrentando problemas de acesso desde a tarde desta quarta-feira. O problema ocorreu cerca de três horas após um apagão que deixou Manaus e cidades da região metropolitana sem energia.

O atendimento telefônico oferecido pela empresa para os clientes, informa,  com uma mensagem automática, que "tem um problema técnico afetando seu serviço de internet. Estamos fazendo de tudo para resolver o mais rápido possível, mas a previsão é que o serviço seja normalizado nesta quinta-feira, às 2h".

Ouvido pela reportagem, o supervisor da NET em Manaus, Diego Fernandes, afirmou que a instabilidade está sendo causada pela Embratel.  Segundo ele, a internet está funcionando, mas apresenta lentidão.  . "A previsão é que estabilize com o cair da noite. após as 18h", afirmou ele, dando uma previsão diferente do atendimento telefônico.  "Clientes podem entrar em contato com a Central para gerar visitas", acrescentou.

Em nota, a empresa atribuiu o problema a a um rompimento de fibra do fornecedor e o desligamento do linhão de Tucuruí - a mesma causa apontada para o 'apagão' de energia. Segundo a nota, o problema afetou os serviços de internet e telefonia "ocasionando instabilidade na rede. As equipes técnicas foram acionadas e trabalham para o restabelecimento do sinal".

O problema tem irritado clientes. Myrella Geovana, moradora do bairro Braga Mendes, Zona Norte de Manaus disse que está há quase cinco horas sem sinal de internet. "Já reiniciei o roteador várias vezes, como recomenda os técnicos da Net, e mesmo assim não está funcionando. Aqui em casa só a TV, mas para mim não adianta de nada", lamentou.​

Telefonia celular

Clientes da operadora Tim também enfrentaram problemas para acessar a internet móvel durante a tarde de hoje. Em nota, a operadora informou que, por conta da falta de energia, "clientes da operadora encontraram dificuldades de utilização dos serviços de voz e dados na tarde desta quarta-feira (30)". Conforme a Tim, "o restabelecimento dos seus serviços já ocorreu em diversas localidades e será completamente concluído a partir da normalização do fornecimento da energia elétrica". 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.