Publicidade
Manaus
Manaus

Após assalto frustrado com nove reféns em Manaus, homens armados se entregam

Com a presença da imprensa e de ativistas dos Direitos Humanos, dois homens que fizeram até uma mulher grávida de refém, no prédio onde funciona o Consulado de Honduras no Centro, resolveram se entregar 30/06/2015 às 18:54
Show 1
Os homens se renderam após aproximadamente uma hora
joana queiroz Manaus (AM)

Nove pessoas, entre elas uma mulher grávida, foram feitas reféns por dois homens armados no prédio onde funciona o Consulado de Honduras, localizado rua Silva Ramos, no Centro de Manaus, no início da tarde desta terça-feira (30), durante uma tentativa de assalto.

Segundo a polícia, os homens receberam uma informação de que um escritório de advocacia que funciona no mesmo prédio faria o pagamento aos seus funcionários hoje e teria R$ 40 mil em espécie. Eles invadiram o local por volta das 11h30, chegaram a ferir dois funcionários do escritório com coronhadas e ainda efeturam um disparo, que não acertou ninguém.

Uma funcionária viu a ação criminosa e ligou para a polícia, que chegou rapidamente ao local.

Os dois homens, identificados como Jeffrey Mariano Santana, de 20 anos, e Felipe Soares de Souza, de  29 anos, pediram a presença da imprensa para poder negociar com os policiais. Um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil deu apoio aos policiais em terra. Eles se renderam por volta das 12h30. 

Jeffrey e Felipe foram encaminhados a Delegacia Especializado em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

Publicidade
Publicidade