Publicidade
Manaus
Manaus

Após beber com colegas, homem morre afogado na praia da Ponta Negra na tarde deste domingo (1°)

A vítima, identificada apenas como 'Fábio', foi para a água "dar um mergulho" e não voltou mais, disseram pessoas que o acompanhavam no balneário da Zona Oeste de Manaus. Ele se afogou após passar 10 minutos submerso 01/03/2015 às 18:04
Show 1
A praia da Ponta Negra costuma ficar lotada aos domingos
Lívia Anselmo Manaus (AM)

O corpo de um homem, identificado até o momento apenas como 'Fábio', foi encontrado por homens do Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo (1°), na Praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Os salva-vidas foram chamados após um outro homem, colega da vítima, perceber a sua ausência, após Fábio entrar na água para um mergulho, segundo informou o tenente Janderson Lopes.

A vítima, de acordo com Janderson, tinha em torno de 27 anos e não foi identificada oficialmente até o momento porque não estava em posse de documentos. "O rapaz que acionou os bombeiros não sabe informar sobrenome e nem a idade". O corpo do homem foi encontrado por volta das 17h, quando a chuva já estava fraca na área, segundo Lopes. 

Lopes informou, ainda, que a testemunha relatou que 'Fábio' estava na praia consumindo bebida alcoólica. "Ele disse que estavam bebendo juntos, mas que se conheciam pouco".  Os salva-vidas registraram a ocorrência e, com base nas informações da testemunha, trabalham com a possibilidade de que a vítima tenha ficado embaixo d'água por 10 minutos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando foi encontrado, 'Fábio' já não apresentava pulsação. "A equipe e o Samu tentara fazer a reanimação, mas não tinha jeito", lamentou o bombeiro.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo, e a identificação do corpo poderá ser feita noa sede do Instituto. Um dos colegas que estavam na praia disse apenas que 'Fábio' mora na rua K do bairro Armando Mendes, na Zona Leste da cidade.

Publicidade
Publicidade