Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020
saúde

Após boato de que UPA seria fechada, moradores do bairro Tarumã promovem ato

Lideranças de 32 comunidades do bairro Tarumã, entre as Zonas Oeste e Norte de Manaus, chegaram a interromper o fluxo de veículos na avenida Torquato Tapajós, uma das mais importantes da capital. Susam já afirmou que informação sobre fechamento não procede



upa.jpg Comunitários tentam há uma semana marcar uma reunião com o secretário de Estado de Saúde ou com o governador Melo para esclarecer a situação. Susam informou que marcará encontro (Foto: Euzivaldo Queiroz)
11/04/2016 às 11:31

Lideranças de 32 comunidades do bairro Tarumã, entre as Zonas Oeste e Norte de Manaus, fecharam por 15 minutos um trecho da avenida Torquato Tapajós, no sentido bairro-Centro, na altura da loja Bemol, para cobrar um posicionamento das autoridades em relação ao fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales. O ato ocorreu na manhã desta segunda-feira (11), por volta de 9h30.

De acordo com o presidente da comunidade Pontal da Cachoeira, Marlon Seabra, o grupo ficou sabendo na última quinta-feira (7) que o governo iria supostamente fechar a UPA, assim como também alguns Centros de Atenção ao Idoso (CAIMIs). Na sexta-feira, eles cobraram um reunião com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), mas no encontro, que tinha ficado marcado para sábado, ninguém compareceu. 



Por conta disso, a saída que eles viram foi fazer a manifestação nesta segunda-feira. "Nós não queremos que a UPA seja fechada. Estamos tentando marcar uma reunião com o secretário Estadual de Saúde, Pedro Elias, ou com o governador José Melo, para falar sobre isso. A gente quer saber porque o governo quer fechar a única unidade de saúde que temos na região", afirmou Seabra. 

A presidente da comunidade Campos Sales, Poliana Pereira Silva, destacou que, caso as lideranças do Tarumã não consigam marcar essa reunião, o grupo promete realizar outra manifestação - dessa vez por mais tempo, e com o objetivo de fechar os dois sentidos da avenida Torquato Tapajós.

Em nota, a Susam afirmou que não procede a informação de fechamento da UPA Campos Sales. "A Susam irá agendar uma reunião com as lideranças da comunidade para esclarecer todas as dúvidas", conclui o comunicado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.