Publicidade
Manaus
TORCIDAS

Após briga, torcedores do Flamengo invadem bar e atacam botafoguenses em Manaus

Um tiro foi disparado e o estabelecimento foi depredado com pedras e explosivo. Três pessoas ficaram feridas e oito foram detidos 24/08/2017 às 14:13 - Atualizado em 24/08/2017 às 14:20
Show 96
Foto: Divulgação
Dani Brito Manaus (AM)

Oito torcedores do time de futebol Flamengo foram detidos no início da madrugada desta quinta-feira (24), por volta das 1h40, em Manaus, após invadirem o bar “Junto e Misturado”, conhecido com “Bar do Botafogo”, na rua B-5 do conjunto Águas Claras, Zona Norte, e atacarem torcedores do Botafogo no local. Três pessoas ficaram feridas e vários objetos do estabelecimento foram depredados.

Segundo disse à reportagem a gerente do bar, Ingrid Silva, 27, o ataque aconteceu após uma discussão entre as torcidas e depois da transmissão na TV do jogo entre os dois clubes cariocas. De acordo com ela, cerca de 15 torcedores do Flamengo chegaram ao estabelecimento a pé, com apoio de um veículo Ford modelo Pampa, de placas não identificadas. Armados com pedras, explosivos, pedaços de madeira e até uma arma de fogo, eles começaram a agredir as pessoas presentes e depredar o local. Um tiro de arma de fogo foi disparado.


Foto: Divulgação

Segundo a gerente, no bar havia cerca de 15 clientes torcedores do Botafogo e mais cinco funcionários. Tudo durou cerca de 20 segundos, tempo suficiente para soltarem bombas explosivas dentro do local e quebrarem mesas, cadeiras e garrafas. “Foi tudo muito rápido. Eles chegaram gritando e quebrando tudo. Os funcionários correram para dentro do banheiro e os poucos clientes que ainda estavam no bar correram para a laje para se protegerem”, disse Ingrid.

O motivo do ataque, segundo a gerente do “Bar do Botafogo”, seria uma discussão anterior entre torcedores dos dois times ocorrida fora dali. “Eles (botafoguenses) chegaram aqui com uma bandeira do flamengo e queimaram. Nós já tínhamos advertido para não fazer isso aqui no bar. A nossa desconfiança é que este bando (torcedores do Flamengo) tenha vindo aqui por causa disso”, destacou.


Foto: Divulgação

Entre os feridos, dois foram atendidos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no próprio bar e uma terceira pessoa precisou ser encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. Os nomes das vítimas e o estado de saúde delas não foram divulgados.

Policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram ao local e fizeram detenção de pelo menos oito pessoas, no entanto, somente Luiz Fernando Mauro Filgueira foi autuado flagrante por embriaguez ao volante e, após pagar fiança, foi liberado. Os outros envolvidos foram liberados porque, segundo a polícia, não houve registro de Boletim de Ocorrência de vítimas contra eles.


Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade