Publicidade
Manaus
TRATAMENTO

Após campanha, bebê de três meses recebe cirurgia em olho esquerdo e passa bem

Pietra corria risco de perder a visão devido à anomalia surgida na gestação. Daqui a um mês, Pietra passará por novo procedimento para implantação de lente de contato 15/12/2016 às 15:21 - Atualizado em 15/12/2016 às 15:24
Show show crian a
Criança nasceu com má formação no olho esquerdo (Foto: Reprodução)
acrítica.com Manaus (AM)

Após reportagem de pais pedindo ajuda para custear a cirurgia da pequena Pietra Cecílio, de apenas três meses, a bebê finalmente foi operada na tarde de quarta-feira (14). Pietra havia nascido com uma anomalia no olho esquerdo e corria o risco de perder a visão. Segundo os pais dela, a operação foi um sucesso e o tratamento irá continuar.  

Daqui a um mês, conforme a mãe de Pietra, Fernanda Cecílio, 30, a bebê deve colocar uma lente de contato em outro procedimento. Por enquanto, ela usará um tampão de acrílico no olho esquerdo, acometido por uma má formação que se formou aos dois meses de gestação. Era necessária a realização da lensectomia e uma vitrectomia para desenvolver a visão de Pietra.

“Deu tudo certo. Graças a Deus ela fez uma boa cirurgia. Infelizmente aconteceu um imprevisto e a retina dela acabou descolando um pouco, mas a maioria dela foi salva. Agora ela vai precisar usar uma lente de contato e vamos começar a conseguir o valor para esse novo procedimento”, disse ela.

Segundo o pai da criança, Fausto Richardson, 30, a cirurgia foi feita pelo oftalmologista Jefferson Augusto Ribeiro às 21h desta quarta feira. Ele agradeceu as doações feitas por conhecidos e pelas pessoas que conheceram a história.

“Quero agradecer as pessoas que colaboraram comprando rifas e feijoadas e as pessoas que colaboraram com doações. Graças a essas pessoas que mesmo sem nos conhecer ajudaram. Com esse trabalho de formiguinha deram esse presente de Natal para minha filha”, disse ele.

Publicidade
Publicidade