Publicidade
Manaus
sem transtornos

Após cancelamento, UEA avalia positivamente prova do Vestibular da instituição

A média total de abstenção foi de 38,4% para capital e interior nas provas de Conhecimentos Gerais realizadas neste domingo 11/12/2016 às 17:47 - Atualizado em 11/12/2016 às 17:48
Show destaque
Gabarito será divulgado às 20h deste domingo (Foto: Divulgação)
acritica.com* Manaus (AM)

A reaplicação da prova de Conhecimentos Gerais do Vestibular 2016, acesso 2017, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi concluída com êxito em Manaus e nos 61 municípios do Estado, conforme a UEA. O Gabarito estará disponível, a partir das 20h (horário de Manaus), no portal da UEA (www.uea.edu.br). Mais de 43 mil pessoas concorreram as 1.950 vagas ofertadas para o Vestibular.

A UEA possui duas formas de ingresso: Sistema de Ingresso Seriado (SIS) e Vestibular. O Resultado Final dos dois Processos Seletivos será divulgado, a partir das 10h do dia 20 de dezembro, no mural da Reitoria da UEA, localizada na Avenida Darcy Vargas, 3578 – Flores, onde a Gestão Superior realizará uma recepção para os calouros. Também no dia 20 de dezembro, a partir das 12h (horário de Manaus), a lista dos aprovados estará disponível no portal da instituição.

Ainda no dia 20 de dezembro será divulgado o Edital de Matrícula para cursos com início no primeiro semestre de 2017. “A reaplicação da prova ocorreu dentro do esperado, tanto na capital, quanto no interior. O início das atividades acadêmicas está previsto para o dia 20 de fevereiro", explicou o Reitor da UEA, Cleinaldo Costa.

Abstenção

Em Manaus, o percentual de ausentes na Prova de Conhecimentos Gerais foi de 39,2%. No interior do Estado, o número de ausentes correspondeu a 37,6% do total de inscritos. A média total de abstenção foi de 38,4% para capital e interior. Para cursos com início em 2017, A UEA ofertou 3.272 vagas, sendo 1.950 para o Vestibular e 1.322 para o SIS.

Cancelamento da Primeira Prova

No dia 23 de outubro, a Gestão Superior da UEA anulou a prova de Conhecimentos Gerais em razão do apagão que ocorreu em parte do Amazonas e prejudicou, em graus variados, os candidatos do certame. As provas do SIS e a de Conhecimentos Específicos e Redação do Vestibular não foram anuladas e estão em processo de correção.

*Com informações de assessoria

Publicidade
Publicidade