Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
ZONA LESTE

Após casos de morte, comunidade do Armando Mendes faz missa campal em praça

O local do evento tem registrado nos últimos meses vários casos de violência, sendo que alguns resultaram na morte de jovens moradores da região



igreja.JPG Foto: Winnetou Almeida
16/07/2017 às 21:12

Para mostrar que a praça é um local de encontro e interação social extremamente sadia, onde as pessoas podem conviver com as outras, se respeitando segundo os princípios do Evangelho, a área missionária de São Domingos Sávio realiza, desde as 19h, deste domingo (16), uma missa campal na praça do bairro Armando Mendes, na Zona Leste de Manaus. O local tem registrado nos últimos meses vários casos de violência, sendo que alguns resultaram na morte de jovens moradores da região.

De acordo com o pároco da igreja de São Domingos Sávio, Nelson Pereira, a missa campal na praça do bairro também é uma forma de ocupar o local com outro tipo de atividade para reunir os moradores, além de evangelizar um maior número de pessoas. “É tornar público um ato para dizer que a praça é local de encontro onde a pessoa pode se respeitar e para que a população possa sentir isso”, destacou o padre, ressaltando que a celebração é realizada todos os domingos na igreja.  

O professor José Nepomuceno, 41, disse que a violência aumentou muito no entorno da praça. Só este ano, dois jovens foram assassinados no local e houve uma tentativa de homicídio há dois meses. “A praça sempre foi local de socialização, mas agora as pessoas têm receio de frequentar o espaço porque se tornou muito perigoso. A missa vem mostrar que a praça é sim um local de convivência e que temos condições de resgatar a humanização nesse ambiente e poder trazer crianças para brincar”, afirmou.

O pedreiro Amadeu Ramos Trindade, 52, disse que não traz os netos para brincar na praça por medo. “A violência é maior nos fins de semana juntamente quando temos tempo livre. Mas não trago as crianças com medo de morrer. A insegurança está muito grande. Só um missa como esta para trazer paz e tranquilidade para os moradores. E também para chamar a atenção dos jovens da nossa comunidade para sair do caminho errado”, apontou.

A  celebração é realizada em parceria com a Associação de Moradores e Amigos do Bairro Armando Mendes (AMABAM). A missa começou às 19h e seguiu até as 20h30.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.