Publicidade
Manaus
MUDANÇAS

Após congestionamentos, Faixa Azul da Zona Norte está suspensa

Segundo a prefeitura, motivo da mudança é o grande congestionamento registrado em toda a extensão da via. Cancelamento vale até que novos estudos de engenharia sejam realizados 25/09/2016 às 22:45 - Atualizado em 26/09/2016 às 06:39
Show faixa azul
Faixa azul da Zona Norte será suspensa (Foto: Evandro Seixas)
acrítica.com Manaus (AM)

A faixa azul da avenida Max Teixeira, localizada na Zona Norte de Manaus, estará suspensa a partir da 0h desta segunda-feira (26). Segundo a prefeitura, o motivo é o grande congestionamento registrado em toda a extensão da via. A informação foi confirmada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

Após quatro dias de implantação e análise do tráfego de veículos, a fiscalização na pista exclusiva será cancelada em toda a sua extensão até o Terminal 3. A prefeitura informou que a retenção neste trecho e, principalmente na área da Bola do Manoa, levou o prefeito Artur Neto a tomar a decisão de suspensão.

A prefeitura diz ainda que a decisão de suspensão irá prevalecer até que novos estudos de engenharia sejam realizados para o sistema viário daquela área, e explica que não se aplica ao trecho da Torquato Tapajós e Constantino Nery.

Na noite deste domingo, o prefeito Artur Neto afirmou que a suspensão havia sido decidida desde a sexta-feira. "Temos que pensar em outras soluções", afirmou ele.

Publicidade
Publicidade