Publicidade
Manaus
REIVINDICAÇÃO

Chuva: moradores do Igarapé do 40 fazem manifestação e pedem ajuda do governador

Manifestantes dizem que perderam muitos móveis e eletrodomésticos durante a forte chuva desta sexta-feira (13). Segundo eles, essa é a terceira forte chuva que traz prejuízos em menos de 20 dias para a comunidade 13/01/2017 às 20:59 - Atualizado em 13/01/2017 às 21:30
Show bombeiros
Foto: Lucas Prata/Divulgação
Rafael Seixas Manaus (AM)

Moradores das proximidades do Igarapé do 40, no bairro Crespo, na Zona Sul de Manaus, atearam fogo em paus e pneus e fecharam  a rua Paranavaí, nesta sexta-feira (13), por volta das 20h. Segundo eles, muitas famílias perderam tudo durante a forte chuva que caiu hoje em Manaus. Por isso estão pedindo a presença das autoridades para ajudá-los.

“Perdemos geladeira, fogão, cama e agora estamos sem nada. Queremos que o governador venha resolver o nosso problema porque toda vez que chove a gente perde tudo. Essa é a terceira vez que alaga e nós perdemos tudo. Moramos aqui no rip rap do igarapé do 40. Com meia hora de chuva, alaga tudo e aparece cobra e jacaré”, disse o industriário Fabiano Lima, 28, acrescentando que essa é a terceira chuva que traz prejuízos em menos de 20 dias para a comunidade.

Moradores dos becos Cabral e Jupiá, no Japiim, na Zona Sul, também se manifestaram nas proximidades do Igarapé do 40 ateando fogo em paus e pneus. 

Viaturas do Corpo de Bombeiros e guarnições da 7° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar foram ao local, além de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

Em decorrência da chuva, a Defesa Civil do Município registrou 7 ocorrências. Dessas, quatro alagamentos, um risco de desabamento de muro e dois deslizamentos de barrancos. Sem registro de vítima lesionada.

Publicidade
Publicidade