Publicidade
Manaus
Operação

Após denúncias por WhatsApp, Detran-AM fiscaliza transporte alternativo na Zona Leste

A operação acontece na avenida Autaz Mirin, conhecida popularmente como Grande Circular. Até o momento 57 microônibus já foram fiscalizados 20/04/2016 às 10:57 - Atualizado em 20/04/2016 às 10:58
Show 01
Além dos alternativos, o Detran-Am também está fiscalizando os motoqueiros que passam na via no sentido bairro (Euzivaldo Queiroz)
Isabelle Valois

Após denúncias constantes pelo WhatsApp do Departamento Nacional de Trânsito do Amazonas (Detran-Am), a direção da unidade juntamente com a Superintendência Municipal dos Transportes Urbanos (SMTU) desencadearam na manhã desta quarta-feira (20) uma operação aos alternativos que transitam na área da Zona Leste de Manaus.

A operação acontece na avenida Autaz Mirin, conhecida popularmente como Grande Circular. Até o momento 57 microônibus já foram fiscalizados. A maioria dos veículos é exigido a retirada das calotas colocadas nos pneus.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-Am, Leonel Feitosa, as calotas já ocasionaram acidentes. "Quando os motoristas vão buscar a autorização de circulação do veículo na SMTU é informado que não se pode colocar essas calotas, mas as cooperativas continuam a desrespeitar a ordem. Como recebemos muitas denúncias, resolvemos realizar essa ação em conjunto", disse.

Além dos alternativos, o Detran-Am também está fiscalizando os motoqueiros que passam na via no sentido bairro. No sentido Centro, o Batalhão de Trânsito realiza uma blits nos veículos comum.

Publicidade
Publicidade