Publicidade
Manaus
LOCALIZAÇÃO

Após encontrar ferramentas, PM procura túneis na Unidade Prisional do Puraquequara

Segundo o CPE, até o momento foram encontrados ferramentas confeccionadas por presos que auxiliam na produção de passagens subterrâneas 10/02/2017 às 10:07
Show 02
(Foto: Erlon Rodrigues/Divulgação)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

A Polícia Militar procura por túneis durante a revista na Unidade Prisional do Puraquequara, localizada na Zona Leste de Manaus, na manhã desta sexta-feira (10).

Segundo o coronel do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Raimundo Cavalcante, até o momento foram encontrados ferramentas artesanais confeccionadas por presos que são capazes de auxiliar na produção de passagens subterrâneas.

A ação na unidade prisional começou por volta das 6h. No total, um efetivo de 150 policiais militares participa das atividades. “Estamos cumprindo determinação do Comandante Geral da Polícia, para que façamos uma revista na unidade prisional. Temos o apoio da nossa tropa especializada, pois estamos revistando o pavilhão que fica no fundo da unidade", explicou o coronel do CPE.

Após o fim da revista, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) divulgará os materiais encontrados. “Já foi encontrado ferramentas artesanais, que são confeccionadas pelos presos, para a produção de túneis. Neste momento, o pessoal da Seap está fazendo a verificação para ver se encontra essas possíveis passagens subterrâneas. Mas as ferramentas já foram encontradas”, informou coronel Cavalcante. 

Publicidade
Publicidade