Sábado, 20 de Julho de 2019
DESABAMENTO

Após ‘escaparem’ de incêndio, casas próximas à tragédia do Educandos desabam

Segundo filho do proprietário de um dos imóveis, outras residências no local não receberam orientações da Defesa Civil a respeito de riscos de desabamento



1_146C8BFF-0F17-48BB-B02D-4CF0C4E1901B.jpg Foto: Jair Araújo
26/12/2018 às 13:53

Três casas de madeira do tipo palafita desabaram na madrugada desta quarta-feira (26), em Manaus, no bairro Educandos, Zona Sul, perto do local do incêndio de grandes proporções que destruiu há uma semana e dois dias cerca de 600 casas no local. As casas que desabaram hoje tinham acesso pelo beco Inocêncio de Araújo e haviam “escapado” da tragédia do Educandos.

Ao todo, sete famílias ficaram desabrigadas. Todos conseguiram sair das residências antes dos desabamentos, que ocorreram por volta das 2h. Equipes da Defesa Civil Municipal já foram ao local fazer vistorias.

Mário Machado, que é filho do proprietário de um dos imóveis desabados e que também mora em uma casa de palafita na região, informou existem outras residências próximas que não receberam orientações da Defesa Civil a respeito de riscos de desabamento. “Eu moro próximo ao meu pai com minha esposa, três filhos e dois netos, e também há outras casas perto de onde aconteceu incêndio. Ninguém, inclusive eu, recebeu qualquer tipo de assistência ou alerta sobre risco de desabamento”, denunciou.

A Defesa Civil informou, por meio da assessoria de imprensa, que vem realizando diariamente o monitoramento da área e das residências que não foram atingidas pelo incêndio. Segundo o órgão, a Central 199 está a postos 24 horas por dia para atender ocorrências.

De acordo com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que é responsável por dar assistência a vítimas de tragédias e acidentes, somente após um laudo técnico emitido pela Defesa Civil sobre risco de desabamentos próximo ao local do incêndio será possível dar aos novos desabrigados benefícios como aluguel social. Conforme a Semasc, até agora nenhum laudo da Defesa Civil foi enviado ao órgão.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.