Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Manaus

Após forte chuva, 12 toneladas de lixo são retiradas de igarapé no Educandos, Zona Sul de Manaus

Segundo o encarregado da equipe de limpeza, Abraão Araújo, 47, a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) trabalhou 2 a 3 vezes por semana trabalham na limpeza das águas dos igarapés de Manaus



1.jpg Lixo retirado após chuva desta quarta-feira (6) no Prosamim do Educandos
07/05/2015 às 12:39

Cerca de 12 toneladas de lixo foram removidos do Igarapé do Prosamim do bairro Educandos, na manhã desta quinta-feira (7). Cerca de 40 profissionais da limpeza pública estiveram no local trabalhando na remoção do lixo que se acumulou por conta da chuva de ontem.

Os garis utilizaram pás, carros de mão e outros materiais, mas o principal equipamento é a rede de arame que ajuda a tirar a sujeira da água.

Segundo o encarregado da equipe de limpeza, Abraão Araújo (47), a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) trabalhou 2 a 3 vezes por semana na limpeza das águas dos igarapés de Manaus.

Foto: Márcio Silva 

Defesa registrou cinco ocorrências

A Defesa Civil do Município registrou cinco ocorrências por conta da forte chuva que atingiu Manaus desde a madrugada desta quarta-feira (6).Três foram na Zona Oeste, sendo um destelhamento de casa na rua Abraão Cardoso, no bairro Compensa. Um alagamento na rua 1º de maio, no bairro Santo Agostinho e um desabamento de muro na rua Guarani, bairro Vila da Prata. 

O órgão também registrou uma erosão na rua Santa Júlia, no bairro Cidade de Deus, Zona norte e um desabamento de muro na avenida Djalma Batista, no Mirage Park, Zona Centro-Sul de Manaus. Por conta da chuva, os bairros Petrópolis, Distrito Industrial e Aleixo tiveram o fornecimento de energia parcialmente comprometido. 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.