Publicidade
Manaus
Manaus

Após forte chuva, ponte cede totalmente no bairro Lírio do Vale 1 e via fica interditada

Prefeitura de Manaus planeja iniciar obras de recuperação, porém moradores se recusam a sair. Eles receberão R$ 300 para alugarem outros imóveis 02/03/2015 às 13:13
Show 1
Passar pela rua Santa Inês, no Lírio do Vale 1, é um problema
Lívia Anselmo Manaus

Após a chuva que caiu em Manaus ontem, domingo (1º), a ponte que liga dois trechos da rua Santa Inês, no bairro Lírio do Vale 1, Zona Oeste de Manaus, cedeu totalmente. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) deve iniciar o trabalho para recuperar o trecho, que já estava interditada desde setembro do ano passado, e ontem ficou totalmente comprometida.

Até agora, quatro famílias se recusam a sair das casas próximas e, segundo o diretor de manutenção da Seminf, José Roberto, esse é o motivo para as obras ainda não terem começado. “Nós já temos o estudo porque começamos no ano passado e vamos agilizar essa parte. Mas estamos encontrado dificuldade no trecho que os moradores não querem sair”, lembrou Roberto.

O técnico da Defesa Civil, Antônio Vieira, disse que as famílias estão sendo informadas sobre o perigo e a necessidade de se retirar, mas ainda se recusam a abandonar seus imóveis. Se saírem, os moradores receberão mensalmente R$ 300 para alugarem imóveis. Entretanto, eles querem a garantia de que retornarão o mais rápido possível e que as casas danificadas pelas obras sejam recuperadas.

Publicidade
Publicidade