Publicidade
Manaus
CADEIA PÚBLICA

Após fuga de 12 presos da cadeia pública, PM faz revista e contagem de detentos

Segundo o comandante do CPE, coronel Alvaro, os presos fugiram por volta de meia noite através de um buraco no teto de uma das celas do pavilhão A 26/02/2017 às 10:33
Show acadb902 aa82 42d5 9e5f 391703c78d3d
Foto: Winnetou Almeida
Rita Ferreira Manaus (AM)

Desde as primeiras horas deste domingo (26) militares realizaram revista e contagem dos presos na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. Na madrugada de ontem, 12 detentos fugiram do local, o que assustou moradores das redondezas.

De acordo com informações do Comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Alvaro Cavalcante, os presos fugiram por volta de meia noite, através de um buraco no teto de uma das celas do pavilhão A.

“Quando a Polícia Militar ficou sabendo da fuga deslocou as tropas com 100 homens do CPE e das outras tropas. Fizemos o isolamento do perímetro e contenção. Hoje de manhã, entramos pra fazer a contagem dos detentos”, relatou.

Ainda segundo o comandante, a ação foi percebida rapidamente e dois presos foram recapturados. Outros dez continuam sendo procurados pela Polícia Militar. “A Polícia está nas ruas pra tentar recapturar logo esses presos”, afirmou.

No pavilhão A haviam 113 detentos por causa de uma reforma que estava sendo realizada no pavilhão D. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realocou os internos de volta ao local. Atualmente, 222 presos estão na cadeia.

A fuga ocorre dois dias após ser registrado um “batidão de grades” na cadeia, na noite de quinta-feira (23), que foi classificado como motim pela Seap. Na sexta (24), também foi realizada uma revista e contagem de detentos.

Publicidade
Publicidade