Domingo, 22 de Setembro de 2019
Manaus

Após fuga e entrada de garotas de programa, cadeia passa por revista nesta quinta-feira

Durante a revista nas celas foram encontrados 48 celulares, carregadores, serrotes, facas, barras de ferro, dinheiro, relógios, alicates e chaves de fendas, além de outros objetos proibidos



1.jpg Durante a revista nas celas foram encontrados 46 celulares, carregadores, serrotes, facas, barras de ferro, dinheiro, relógios, alicates e chaves de fendas
06/06/2013 às 17:21

Após dois dias de uma revista surpresa que resultou na descoberta do desaparecimento de seis presos, a ala masculina da cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa passa por uma nova revista na manhã desta quinta-feira (6). Além da fuga, a diretoria do presídio foi denunciada por facilitar o acesso de pelo menos 20 garotas de programa às celas, que teriam participado de orgias sexuais com os presos.

Durante a revista nas celas foram encontrados 48 celulares, carregadores, serrotes, facas, barras de ferro, dinheiro, relógios, alicates e chaves de fendas, além de outros objetos proibidos. Aproximadamente 150 policiais militares do Centro de Policiamento Especial (CPE) participaram da ação, entre eles a Tropa de Choque, Canil da Polícia Militar, Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Cavalaria e Grupo Marte.

A delação dos programas realizados dentro da cadeia pública foram trazidas à tona pelo presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do Amazonas (Sinspeam), Antônio Jorge Santiago. Segundo ele, as garotas eram contratadas para realizar as orgias sexuais com os presos pelo preço de R$ 50, durante as visitas íntimas. Em alguns casos, as mulheres entravam na sexta-feira e saíam apenas na segunda-feira.

O diretor Jean Oliveira foi exonerado após o registro do desaparecimento de seis presos na última terça-feira (6). A fuga misteriosa está sendo investigada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) e foi notada depois da finalização de uma revista e contagem surpresa de detentos. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.