Publicidade
Manaus
Manaus

Após incêndio, pedestres devem evitar entorno da panificadora pois estrutura está comprometida

A estrutura do imóvel, localizado na Zona Centro-Oeste de Manaus, está parcialmente comprometida e os bombeiros recomendam que os moradores evitem transitar nas proximidades do prédio 04/01/2015 às 15:48
Show 1
Conde do Pão um dia após o incidente. Panificadora seguirá fechada por tempo indeterminado, pois estrutura do imóvel está comprometida
Luana Carvalho Manaus (AM)

O Corpo de Bombeiros do Amazonas esteve na panificadora Conde do Pão, localizada no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus, na manhã deste domingo (4) para fazer o rescaldo do incêndio de grandes proporções que atingiu o terceiro andar do estabelecimento no último sábado (3). A estrutura está parcialmente comprometida e os bombeiros recomendam que os moradores evitem transitar nas proximidades do prédio. 

“Os moradores e o proprietário do estabelecimento acionaram a guarnição para fazer a averiguação do local porque viram pequenos focos de fumaça. Mas está tudo sob controle. Só pedimos para que os pedestres evitem transitar perto do prédio até que seja decidido se o local será demolido”, informou o comandante da operação, Lima Neto. 

O bombeiro comentou, ainda, que o tipo de incêndio foi causado por material inflamável, mas a causa só será divulgada após a conclusão da perícia, em aproximadamente 30 dias.

Durante esta manhã, muitas pessoas foram até o local para ver a situação do prédio. A aposentada Jacinira Pinto, 52, costumava comprar pão diariamente no local e lamentou o sinistro. "Como moro aqui próximo, vim ver como estavam as coisas. Comprava pão todos os dias nesta padaria e fiquei bem triste quando vi o fogo". 

As chamas se propagaram sem controle pelo terceiro pavimento do estabelecimento por volta das 13h de sábado, sendo contidas apenas às 14h40. Ninguém ficou ferido, mas o último piso do imóvel ficou destruído. O fogo se alastrou no último andar do imóvel, onde funcionava uma confeitaria e que também servia como depósito para documentos e embalagens. 

Publicidade
Publicidade