Publicidade
Manaus
Manaus

Após interdição, pista em área de risco é liberada para moradores da Zona Leste, em Manaus

Asfaltamento de algumas ruas no bairro Novo Vitória, área considerada de risco, incentiva a continuação dos moradores 13/10/2014 às 11:55
Show 1
Área de risco: em 2012 aproximadamente 70 famílias foram retiradas por policiais militares da Pista da Raquete
Jéssica Vasconcelos Manaus-AM

Depois de ser interditada no inicio do ano passado por apresentar rachaduras, a avenida Palmeira do Miriti, conhecida como Pista da Raquete, na Zona Leste foi recuperada, mas o que chama atenção de quem passa pelo local é o asfaltamento de algumas ruas da área considerada de risco por estar próximo a barrancos, incentivando dessa forma a continuação dos moradores na área.

As ruas Jasmim e Vencedor, na comunidade Nova Vitória 2, receberam asfalto e segundo os moradores a promessa é que outras áreas também sejam recuperadas em breve.

Segundo o presidente da associação de moradores da comunidade Nova Vitória, Aldeci Pinto Lemos a área não é mais considerada de risco porque os próprios moradores aterraram os terrenos, porém o que pode ser constatado é que muitas casas estão localizadas na beira de barrancos. Além disso, muitos moradores seguem construindo casas de alvenaria sem que haja estrutura no terreno para suportar as edificações. “As pessoas fizeram as melhorias nos terrenos e as áreas que ainda são perigosas a prefeitura vai arrumar”, disse Aldeci.

Em 2012 aproximadamente 70 famílias foram retiradas por policiais militares da Pista da Raquete. O terreno pertencia à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) que também era proprietária das terras onde hoje estão às comunidades vizinhas Grande Vitória e a primeira etapa da Nova Vitória. Atualmente segundo o presidente da comunidade moram 1.321 famílias no local.

Aldeci informou que o projeto apresentado pela prefeitura a comunidade inclui ainda obras de drenagem para o escoamento da água da chuva e a instalação de nove pontos de ônibus. “Essa comunidade sofria muito toda vez que chovia e essas obras tem facilitado muito nossa vida”, acrescentou Aldeci.

Serviço

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) o serviço realizado nas ruas Jasmim e Vencedor não foi de asfaltamento e sim de contenção para atender uma reclamação antiga do moradores que sofriam com alagamentos na época de chuva.

Ainda de acordo com a Seminf no local foi construindo uma escada para o acesso dos moradores que pediam por isso a muito tempo.

Publicidade
Publicidade