Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
Manaus

Após jogo entre Inglaterra e Itália, grupo realiza protesto nas proximidades da Arena

Entre as reivindicações, movimento questiona gastos feitos durante a Copa do Mundo. "Não estamos aqui para atacar ninguem", diz uma das integrantes



1.jpg Cerca de 20 pessoas exibem cartazes questionando legado da Copa do Mundo em Manaus
14/06/2014 às 20:26

Um grupo composto principalmente por estudantes realiza um protesto pacífico nas proximidades da Arena da Amazônia, na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul de Manaus, após o jogo entre Inglaterra e Itália neste sábado (14). Cerca de 20 pessoas do movimento “Vem Pra Rua Manaus” questionam do Poder Público o legado do Mundial em Manaus. A Polícia Militar (PM) acompanha a movimentação.

Exibindo cartazes cobrando verbas públicas para a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e as melhorias trazidas pela Copa do Mundo, por exemplo, o grupo se concentra próximo ao estádio. Apesar de não bloquear a avenida, a Polícia Militar (PM) revistou os integrantes do movimento e formou uma barreira para impedir a aproximação do local de saída dos torcedores.



Segundo a estudante Junia Devale, uma das porta-vozes do movimento, o objetivo do protesto é questionar os gastos feitos durante a Copa. “Não estamos aqui para atacar ninguém, como pensa a PM, queremos apenas que o povo receba a nossa mensagem”, disse.

De acordo com a estudante, a polícia tentou coagir o grupo por meio de uma barreira policial. A manifestação também recebe apoio do movimento “Black Block Amazonas”. Segundo o movimento, ainda não há previsão para o fim do protesto. 

*Com informações da repórter Dayana Daide


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.