Publicidade
Manaus
Manaus

Após mais de um ano de espera, palhaço realiza cirurgia

O procedimento foi realizado nesta segunda-feira (21) no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, Zona Leste de Manaus. A cirurgia será o primeiro passo para um procedimento que poderá durar mais de um ano até a total recuperação do artista 21/10/2013 às 19:14
Show 1
Nesta quinta-feira (17) o palhaço Curumim completa um ano afastado das brincadeiras, vítima da morosidade da rede pública
Oswaldo Neto Manaus (AM)

Uma nova etapa na vida do "Palhaço Curumim" teve início às 9h desta segunda-feira (21). Prejudicado pela precariedade do Sistema Único de Saúde (SUS), o artista Rosival Dias, 46, finalmente realizou a cirurgia de implantação do fixador externo “ilizarov” em sua perna esquerda, fraturada em um acidente de carro no dia 17 de outubro de 2012 e que comprometeu o que ele mais ama fazer: distribuir risadas. 

O procedimento foi realizado às 9h no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, Zona Leste de Manaus. A cirurgia será o primeiro passo para um procedimento que poderá durar mais de um ano até a total recuperação do artista. Apesar do período ser longo, a esposa dele, Karen Stempozeskas, 32, conta sobre a ansiedade do marido em voltar a trabalhar.

“Antes da cirurgia ele me contou que estava muito feliz por finalmente ter conseguido. Estamos levando essa situação há muito tempo e a expectativa é que essa estrada chegue logo ao fim”, conta. O Palhaço Curumim visita comunidades ribeirinhas do Amazonas levando a arte circense à crianças dessas localidades.

“Ele sabe o quanto é feliz fazendo o que faz e será muito difícil ficar todo esse tempo sem fazer as pessoas rirem. Eu acho que ele vai amar mais ainda o seu talento depois que tudo isso acabar”, diz Karen. 

Após o procedimento cirúrgico, Rosival ficará de repouso e receberá visita médica na manhã desta terça-feira (22), onde será apontado a continuação do procedimento de manutenção do aparelho fixado.

Cirurgia

O Hospital informou que a operação de Rosival foi um sucesso e o seu andamento será acompanhado por um ortopedista. Por conta disso, o Palhaço Curumim continuará internado e só a partir da inspeção do médico os próximos procedimentos poderão ser indicados. 

“A previsão é de que ele continue com o ‘ilizarov’ por alguns meses. Depois disso, ele fará um enxerto e continuará tendo o auxílio do aparelho. A fisioterapia será a última etapa para a conclusão do tratamento”, explicou a direção do Hospital.

Publicidade
Publicidade