Domingo, 17 de Novembro de 2019
RECONHECIMENTO

Após medalhas no Japão, Bolsonaro quer conhecer alunos premiados em Manaus

Em vídeo divulgado nas redes sociais, presidente afirmou que quer visitar alunos da escola Tenente Coronel Cândido José Mariano (CMPM 5), que conquistaram quatro medalhas em competição de matemática no Japão



20/07/2019 às 12:12

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou que pretende visitar a Escola Estadual Tenente Coronel Cândido José Mariano (CMPM V) na próxima quinta-feira (25), quando desembarca em Manaus para participar de reunião na Suframa.

Os alunos do colégio conquistaram quatro medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF), realizada na última quarta-feira (17/07), na cidade de Fukuoka, no Japão. Foram três de bronze e uma de prata - a única obtida por estudantes do País. Eles gravaram um vídeo para o presidente, divulgado nas redes sociais do deputado federal Delegado Pablo Oliva (PSL-AM). 



No total, participaram da competição dezesseis alunos de Manaus, sendo oito do CMPM V e outros oito da Escola Estadual Professor Waldocke Fricke de Lyra (CMPM 3).  Ambas são geridas pelo Estado e coordenadas pela Polícia Militar. 

Ao lado do parlamentar amazonense, o presidente disse que seu gabinete entrará em contato com o comando da Polícia Militar do Amazonas para organizar a visita à escola. "Já estive duas vezes aí, fui paraninfo de uma turma quando ainda nem figurava como um candidato com chances de ser presidente e o pessoal confiou na gente", afirmou Bolsonaro, em vídeo divulgado por Pablo Oliva. 

O CMPM V é o maior colégio militar do Amazonas e o segundo maior do Brasil, com mais de 5,6 mil alunos.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.