Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
BENEFICIENTE

Após mobilização nas redes sociais, feijoada para Valdinho acontece neste domingo (8)

Evento beneficente para criança com paralisia cerebral correu o risco de não acontecer por falta de alimentos, porém, as doações dobraram na última semana



07/09/2019 às 18:52

A feijoada beneficente organizada pela família de Walderlaidson Júnior, 6, o “Valdinho”, que havia sido cancelada em julho após ninguém aparecer, recebeu o apoio de voluntários nas redes sociais e arrecadou o dobro dos ingredientes esperados. O evento acontece neste domingo (8), às 11h, na sede do Clube dos Policiais Militares do Amazonas, localizado na Av. Torquato Tapajós, no bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.

Na data, será comemorado o aniversário de Valdinho, que completa 6 anos de idade. A criança possui paralisia cerebral e necessita passar por procedimentos cirúrgicos que somam R$ 20 mil.

Entre os itens que faltavam para a feijoada, estava um dos ingredientes principais: a carne de porco na quantidade suficiente. “Na semana passada só tinha 10 quilos de carne doadas”, conta o vendedor ambulante de bombons, Valdeci Silva, pai da criança, que complementa destacando a mobilização nas redes sociais como sendo um dos fatores que levaram ao aumento das doações em tempo recorde. “Recebemos apoio de várias pessoas, depois que começamos a anunciar nossas dificuldades, e o desejo de fazer esta arrecadação para o Valdinho”, diz.



Vakinha

Além da carne e do feijão, principais itens para a feijoada, e a participação de artistas locais para as comemorações do aniversário da criança, a família recebeu doações de pratos, talheres, cadeiras, mesas e também arrecadou o dobro da meta de R$ 20 mil estipulados na campanha online para custear as cirurgias de alta complexidade que a criança deve passar. “Essa benção também foi resultado desse nosso apelo atendido pelas pessoas. O custo financeiro da saúde dele é grande e eu não tenho condições, nem a mãe dele”, diz Valdeci.

Evento

Com início às 11h, o evento pretende reunir um time de artistas de peso do cenário musical em Manaus, entre eles o DJ Nathan, que destaca a “satisfação” de realizar a apresentação na feijoada beneficente. “Estamos com o Valdinho. Vou tocar sons eletrônicos para animar a festa. Ele merece”, diz. 

O cantor de pagode Uendel Pinheiro afirma que no palco irá tocar sucessos autorais e de cantores nacionais. “Vai ser uma apresentação intimista, vou apresentar minhas músicas, e eu quero ajudar o Valdinho. Fazer um pagode”. O artista conta que entre as músicas do repertório está o sucesso autoral, “Deixa ela falar”.

Entre as outras atrações do evento, bandas Forrozão Ja Kero, Xote com Pimenta, além dos cantores Negão do Arrocha, Sávio Keven, Kadu Viana, Maestro Teo, Igor Oliveira, Júnior Santarém, se apresentam na festividade.

Valdinho é morador do bairro Santa Etelvina, Zona Oeste. Desde os três meses possui a síndrome de Whesther, que afeta a formação dos movimentos do corpo e atrofia o desenvolvimento da coordenação motora, levando ao quadro de paralisia cerebral.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.