Publicidade
Manaus
Manaus

Após módulos afundarem no Porto Chibatão, Marinha garante que não há vítimas nem poluição

Acidente com módulo do píer do terminal portuário, que foi descolado da estrutura do cais durante uma operação de descarga, registrou apenas danos materiais  06/12/2015 às 11:46
Show 1
Porto Chibatão, às margens do rio Negro
acritica.com Manaus (AM)

Dois módulos flutuantes do Porto Chibatão, localizado na Colônia Oliveira Machado, Zona Leste de Manaus, afundaram durante uma operação de descarga de um navio mercante por volta das 6h deste domingo (6), de acordo com a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval.

Em nota enviada à imprensa, o Comando afirma que "uma equipe da Inspeção Naval da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) está no local e constatou que não houve vítimas e nem poluição hídrica".

O navio foi removido do local para garantir a sua segurança e o terminal foi interditado, a fim de serem verificadas suas atuais condições de operação. Ainda de acordo com a nota, "a CFAOC instaurará um Inquérito Administrativo para apurar as causas e responsabilidades pelo acidente".

Em comunicado, o Grupo Chibatão informou que "um módulo do píer do terminal portuário foi descolado da estrutura do cais". E conclui: "O incidente não teve vítimas; apenas perdas materiais. A empresa já elaborou plano para o pleno restabelecimento da estrutura".

Publicidade
Publicidade