Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Manaus

Após mortes em série, boatos espalham medo nas redes sociais

Para tranquilizar a população, a Secretaria de Segurança Pública divulgou nesta terça-feira (21) em sua página oficial no Facebook, um vídeo no qual o secretário Sérgio Fontes, desmente os boatos



1.jpg Sérgio Fontes, secretário da SSP-AM
21/07/2015 às 11:59

ASSISTA AQUI AO VÍDEO 

Depois da onda de assassinatos em Manaus, muitos áudios, textos e imagens em grupos de WhatsApp deixaram a população da cidade aterrorizada. As ameaças podem ter sido feitas por supostos policiais militares como forma de vingança pela morte do sargento Afonso Camacho, 44, morto com quatro tiros, na tarde de sexta-feira (17), por bandidos ou por pessoas que se aproveitam da situação para brincadeiras de péssimo gosto. Mas a verdade é que tem muita gente com medo, encarando as mensagens como avisos de mais mortes.



Em um dos áudios diz que “os caras (bandidos) decretaram guerra contra policiais militares e que é pra abrir o olho”. Depois da morte do sargento, 37 pessoas foram assassinadas. A suspeita é de que comparsas de Chester estão vingando sua morte. O traficante foi decapitado na cadeia.

Segundo áudios publicados nas redes sociais, um homem diz “Irmãos, a ordem é atirar em qualquer carro que entrar na comunidade onde tem Família do Norte. A ordem é pra todos ficarem armados e não esperarem que os policiais atirem nos irmãos da facção”.

Em outro áudio, uma mulher relata que haverá “um estouro por causa da morte do rapaz (Chester) que mataram dentro da cadeia. Os amigos (membros da FDN) estão revoltados. São dois carros fortemente armados com metralhadoras que vão atirar em grupos suspeitos que tiveram nas ruas. O que estão anunciando é de que vão acertar 300 pessoas”. O número faz referência a suposta facção 300 Espartanos criada por Ronairon e Piu Piu. Ainda surgiram nas redes o “Motoqueiro Fantasma” que seria o mercenário, a favor da PM, que estaria matando para vingar o sargento. Por conta desses áudios e mensagens, a população manauara ficou assustada e com medo de até sair de casa.

SSP-AM desmente boatos

A Secretaria de Segurança Pública divulgou nesta terça-feira (21) em sua página oficial no Facebook, um vídeo no qual o secretário Sérgio Fontes, desmente os boatos que estão circulando no WhatsApp e nas redes sociais.

Na mensagem, Fontes afirma que a SSP-AM jamais iria recomendar medidas de seguranças as equipes da secretaria sem repassar a informação para a população. “Nós não privilegiamos ninguém com informações diferenciadas que possam deixar algumas pessoas mais segurados do que outras”, revela o secretário que ainda recomenda a população que desconfie dessas mensagens.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.