Após nove dias internado em hospital, Massami Miki passará por exames antes de receber alta
O vereador que foi hospitalizado no dia 6 de maio com sintomas de problema cardíaco, chegou a pesar 69kg depois de uma cirurgia de redução de estômago

O vereador (PSL) completa, nesta terça-feira (14), nove dias internado no Pronto-Socorro Prontocor, no Boulevard Álvaro Maia, zona Sul de Manaus.
O parlamentar foi hospitalizado no dia 6, com sintomas de problema cardíaco. “Estava na Câmara e comecei sentir dormência no lado esquerdo do corpo”, disse Massami, nesta segunda-feira (13), por telefone.
Segundo o vereador, no hospital, foi diagnosticada uma série de sintomas, como estresse e desnutrição, que teriam contribuído para o mal-estar.
Portador do diabetes tipo 1, Massami se submeteu a uma cirurgia de redução de estômago há um ano. Segundo o vereador, nesse período, ele perdeu 35 dos 104 quilos, e o organismo não estaria reagindo bem a perda repentina de peso.
“Eu vinha perdendo muito peso bruscamente. Cheguei ao hospital muito desnutrido”, comentou Massami. O vereador, que chegou a pesar 69 quilos, disse nesta segunda-feira que ganhou cinco quilos durante a recuperação no hospital.
O vereador informou que há previsão de alta nesta terça-feira. Mas a saída do hospital está condicionada aos resultados de exames que fará ao longo do dia. Massami disse que espera retornar à Câmara Municipal de Manaus (CMM) na próxima semana.
Massami Miki é vereador de Manaus desde 1992. Foi reeleito em 2012 com 5.679 votos, sendo o 26º mais votado para a Câmara Municipal de Manaus.