Publicidade
Manaus
MUDANÇAS

Após prisão, Pedro Elias será substituído na direção do Francisca Mendes

Segundo a Susam, novo responsável pelo hospital está sendo definido com a Ufam, que divide a gestão da unidade com o Governo do Estado 13/12/2017 às 15:53
Show pedro
Pedro Elias dirigia o Francisca Mendes desde março deste ano (Foto: Antônio Lima / A Crítica)
acritica.com Manaus

Preso na manhã desta quarta-feira na operação 'Custo Político', deflagrada pela Polícia Federal, Ministério  Público Federal e Controladoria Geral da União, o médico Pedro Elias deve ser substituído nos próximos dias no comando do Hospital Universitário Francisca Mendes.

Pedro Elias foi diretor do Francisca Mendes por oito anos antes de assumir a Susam, em julho de 2015. Ficou no cargo até janeiro deste ano e em março voltou à direção do hospital, onde permanecia até a manhã desta quarta-feira. Ele estava em São Paulo quando acabou preso por agentes da Polícia Federal.

A Susam informou, em nota, que já está tratando da substituição de Pedro Elias em conjunto com a reitoria da Universidade Federal do Amazonas, já que a gestão do hospital é compartilhada pelo Estado e pela instituição federal.  O nome do novo diretor, segundo a nota, ainda está sendo definido.

A Operação Custo Político foi deflagrada como a segunda fase da Operação Maus Caminhos - que descobriu um desvio de R$ 110 milhões nos recursos da Saúde no Amazonas. Nesta nova fase, foram investigados suspeitos de receber propina para permitir a atuação da organização criminosa no Estado. 

Publicidade
Publicidade