Publicidade
Manaus
ZONA NORTE

Após protesto de comerciantes, Prefeitura anuncia agência bancária no Shopping T4

A instalação de agências bancárias, promessa da Prefeitura de Manaus, foi alvo de reivindicações no protesto realizado na quarta-feira (21). Agência do Bradesco deve ser implantada nos próximos meses, segundo a Prefeitura 25/03/2018 às 17:28 - Atualizado em 25/03/2018 às 17:31
Show show t4
Foto: Clóvis Miranda/Arquivo AC
acritica.com Manaus (AM)

A Prefeitura de Manaus anunciou neste domingo (25) que nos próximos meses o Shopping Phelippe Dao (Shopping T4), na Zona Norte, deve receber a sede administrativa da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e uma agência do banco Bradesco. O anúncio acontece quatro dias após, em protesto, comerciantes que atuam no espaço reivindicarem a instalação de lojas âncoras e agência bancária para aumentar a atração de público.

Comerciantes ouvidos pela reportagem do Portal A Crítica afirmaram que nos últimos meses a queda nas vendas no Shopping T4 foi superior a 90 %. As lojas âncoras e agências bancárias, segundo os comerciantes, eram promessas da Prefeitura.

Segundo a administração municipal, em reunião na última sexta-feira (23), comerciantes e o prefeito Arthur Neto, definiram estratégias para aumentar a circulação de clientes no Shopping T4. Dentre as demais medidas direcionadas pelo prefeito está o reforço na identidade visual externa do centro de compras e a modificação na gerência do estacionamento do local que, segundo os próprios comerciantes, tem cobrado preços abusivos, prejudicando a visitação de novo clientes.


Reunião entre comerciantes e o prefeito. Foto Divulgação

O presidente do Sindicato dos Vendedores Ambulantes, José Assis, cobrou ações da Prefeitura para ajudar no aumento das vendas do Shopping T4. “Esse espaço é um sonho antigo dos ex-camelôs, hoje microempreendedores, mas a crise tem nos castigado. Precisamos desse apoio da prefeitura para fazer com que as pessoas conheçam o shopping e os nossos produtos”, disse.

Publicidade
Publicidade