Publicidade
Manaus
Manaus

Após reclamações de moradores, cratera em plena via pública é fechada pela prefeitura

Seminf fechou nesta quinta (12) uma cratera com cerca de um metro de profundidade na rua Amazonas, no bairro São Sebastião, Zona Sul 13/03/2015 às 12:23
Show 1
A cratera atrapalhava o trânsito de veículos e de pedestres na rua Amazonas
Oswaldo Neto Manaus (AM)

Após reclamações feitas por moradores ao A CRÍTICA, a cratera com cerca de um metro de profundidade localizada na rua Amazonas, bairro São Sebastião, Zona Sul, foi tapada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) ontem. Segundo o órgão, o serviço ocorreu durante todo o dia.

De acordo com populares, a cratera vinha ganhando proporções maiores há aproximadamente um mês por conta das chuvas. Por meio de nota, a Seminf informou que o buraco surgiu há uma semana.

“Um morador procurou o distrito de obras da Seminf e foi informado que no dia 11 a demanda seria atendida. Não foi aberto formalmente uma ordem de serviço aqui na Secretaria Municipal de Infraestrutura, os moradores infelizmente não fizeram o registro, e com isso é humanamente impossível o secretário Alexandre Morais estar ciente de todas as situações e mazelas da cidade”, justificou o órgão.

No local, uma retroescavadeira executou o serviço de aterramento e funcionários da Secretaria finalizaram o reparo com o asfalto, seguido de nivelamento de pista.

A moradora Samara Soares dos Santos, 46, afirmou que a obra irá permitir a saída de veículos da garagem de sua residência. “Ninguém mais conseguia sair de carro, só com moto”, contou ela.

O risco de um acidente grave na rua Amazonas intimidava moradores das proximidades. Isso porque apesar da existência do buraco, “sinalizado” pelos populares com pedações de madeira, linhas de ônibus continuavam trafegando em uma parte não afetada pela erosão.

Publicidade
Publicidade