Quarta-feira, 22 de Maio de 2019
Manaus

Após roubar arma de vigilante de supermercado, foragido do Compaj é preso na Zona Norte

Izaque de Castro Moreira praticou o crime com mais três comparsas, entre eles uma mulher, que estão sendo procurados pela polícia



1.jpg
Izaque e comparsaas entram no supermercado e ainda agrediram o vigilante
04/01/2016 às 11:52

Izaque de Castro Moreira, de 23 anos, foi preso pela Polícia Militar suspeito de ter roubado, junto com outros três comparsas, a arma de um dos vigilantes do supermercado DB, do conjunto Manôa, Cidade Nova, Zona Norte, na manhã de ontem (3).

Foragido da Justiça, ele foi preso por policiais militares da Força Tática ao lado de uma residência, no beco São Luís, Novo Israel, também na Zona Norte, após uma perseguição. As informações são do tenente da Força Tática, Ademar Minori. De acordo com ele, Izaque fugiu a pé e quase invadiu uma casa no intuito de se esconder, mas sem sucesso.

Izaque, junto com mais três comparsas, entre eles uma mulher, entraram no estabelecimento, se passaram por clientes e, em seguida, renderam o vigilante, tomando-lhe a arma.

Segundo o tenente da Força Tática, o vigilante foi agredido com uma coronhada na cabeça e depois os suspeitos tomaram seu armamento e pertences de alguns clientes que estavam por perto. Os três comparsas de Izaque conseguiram fugir do cerco policial, conforme informou o policial militar.

De acordo com Minori, a prisão do foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) se deu, após a guarnição da Força Tática ouvir a ocorrência via rádio. “Estávamos perto do local quando ouvimos no rádio que o estabelecimento havia sido roubado e que os elementos estavam nas proximidades. Fizemos a perseguição e em seguida a prisão de um deles”, disse.

Izaque foi encaminhado ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Nova Cidade, Zona Norte, onde foi autuado por roubo. Consta no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) que ele cumpria pena no regime fechado do Compaj e que em 19 de junho havia sido concedido transferência por bom comportamento ao regime semiaberto, porém em uma das saídas não retornou mais.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.