Publicidade
Manaus
Manaus

Após roubar moto sem saber dirigir, homem sofre acidente e faz funcionária de hospital refém

Por cerca de duas horas, policiais negociaram a liberdade de uma técnica de enfermagem que havia sido trancada junto com o infrator em uma sala no hospital SPA Sávio Belota 30/09/2013 às 20:44
Show 1
Foragido da Justiça, o infrator buscou atendimento o hospital após sofrer um acidente com uma moto que havia acabado de roubar
VINICIUS LEAL* Manaus (AM)

Logo após sofrer um acidente com uma moto que tinha acabado de roubar na tarde desta segunda-feira (30), Maick Monteiro Paes, 28, conhecido como “Atitude”, tentou por qualquer custo ser atendido no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Sávio Belota, na Zona Norte da cidade. Ele acabou preso após fazer uma técnica de enfermagem refém dentro do hospital.

Os policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados por funcionários do SPA e negociaram por cerca de duas horas a liberdade da vítima, que foi trancada dentro de uma sala e mantida em cárcere. Segundo os policiais, “Atitude” chegou “alterado” no hospital e ameaçou os funcionários com uma peixeira porque queria receber atendimento médico rapidamente.

Maick é foragido da Justiça e cumpria pena por roubo no Completo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Ele foi até o SPA Sávio Belota porque quebrou o braço em um acidente com uma moto que tinha acabado de roubar, uma CG Titan de cor preta e placas OAG-3664. O crime ocorreu também nesta segunda-feira (30), na rua Damasco, bairro Santa Etelvina, na Zona Norte.

Segundo a polícia, “Atitude” roubou o veículo mesmo sem saber dirigir e ter habilitação. Ele se desequilibrou da moto e caiu quando tentava fugir do local do crime. Após cometer o roubo, “Atitude” ainda levou a CG Titan para conserto em uma oficina no bairro. A moto foi localizada pela polícia e apreendida.

Após liberar a técnica de enfermagem do SPA, a polícia militar apreendeu com Maick a peixeira utilizada, uma mochila e R$ 838 em espécie. Em depoimento, ele declarou que o dinheiro é oriundo da venda de entorpecentes. Maick foi autuado em flagrante por roubo, ameaça e sequestro em continuidade delitiva no  26º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

*Com informações do repórter Adriano Silva

Publicidade
Publicidade