Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Manaus

Após ser achado em inspeção, túnel de 10 metros é fechado em presídio de Manaus

Canal foi encontrado durante inspeção de rotina feita por agentes penitenciários. Detentos deverão ser punidos pelo Conselho de Disciplina do CDP, diz secretário



1.jpg Túnel em construção dentro de cela da penitenciária CDP, em Manaus
16/01/2015 às 16:54

Após detentos escavarem um túnel em uma das celas do Centro de Detenção Provisória (CDP), localizado no quilômetro 8 da BR-174, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informou que o buraco foi fechado nesta sexta-feira (16). O canal foi encontrado durante uma inspeção de rotina de agentes penitenciários. Cerca de 10 presos pretendiam fugir pelo local.

O secretário de Estado de Justiça, Louismar Bonates, confirmou ontem a existência do túnel, localizado no pavilhão seis do CDP. Segundo ele, o destino final seria a área externa do presídio. “O túnel não tinha nem dez metros. Ele foi fechado hoje e concretado”, disse ele.



Segundo Bonates, a cela abrigava dez detentos. O titular da Sejus afirma que todos os detentos serão punidos. “Eles serão punidos pelo Conselho de Disciplina do CDP. Alguns foram transferidos para outras unidades prisionais. O túnel não dava dez metros e foi fechado hoje com concreto”, contou. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.